Mercado da bola

Operário de Ponta Grossa contrata o curitibano Matheus Costa, ex-Paraná Clube

Matheus Costa é anunciado
Matheus Costa é anunciado (Foto: Divulgação/Operário Ferroviário)

O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, anunciou na manhã desta quarta-feira (21) o novo treinador da equipe profissional. Matheus Costa, que estava no Paysandu, chega em Ponta Grossa nesta quinta-feira.

O treinador curitibano tem 33 anos e comandou o Paraná Clube no acesso à Série A do Brasileiro em 2017 e na campanha da Série B em 2019. Neste ano, Matheus Costa também treinou o Confiança e conquistou o título de Campeão Sergipano e fez a melhor campanha da história do clube na Copa do Nordeste.

Junto com o técnico, integra a comissão técnica o preparador físico Rodolfo Mehl, que também estava no Paysandu e tem passagens por Athletico, Coritiba, Paraná, Fortaleza, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Santos e Cerezo Osaka do Japão.

Os novos membros da comissão técnica do Operário se apresentam na manhã desta quinta-feira, comandam o primeiro treino e viajam com a equipe para Chapecó. Na sexta-feira, o alvinegro enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá.

Matheus Costa substitui Gerson Gusmão, demitido na terça-feira (dia 21), após a derrota para o Cruzeiro. Gusmão era o técnico há mais tempo no cargo entre os clubes de Séries A e B do Brasileirão — ele estava desde março de 2016 no clube.