Após os alagamentos causados pelas fortes chuvas que caíram em Curitiba no último final de semana, candidatos de oposição à prefeitura de Curitiba e o prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), trocaram acusações na propaganda eleitoral e nas redes sociais. O candidato do PT, Paulo Opuszka publicou vídeo no Facebook no sábado culpando Greca pela enchente no bairro do Lindóia, onde afirmou que uma obra não concluída pela prefeitura estaria causando alagamentos no local.
O candidato do PDT, Goura, também foi às redes sociais acusar Greca. “Enchentes alagam Curitiba novamente. Estamos há mais de 4 anos cobrando medidas, desde que era vereador. É mais uma promessa do atual prefeito que não foi cumprida”, escreveu Goura.
“Recebi várias cenas de alagamentos pela cidade de seguidores aqui e quero mostrar para você, enquanto reafirmo meu compromisso de melhorar essa situação que fica cada vez pior na cidade”, apontou o candidato do MDB, João Arruda.
Greca rebateu em vídeo gravado em frente à obra publicado hoje. “Desconfie quando um candidato a prefeito fala de uma obra ainda em curso dizendo que ela não funcionou na última chuva. Como é que pode uma galeria que ainda não foi concluída canalizar as águas de um rio ou da chuva?”, questionou.
“Eu fui buscar esse dinheiro na Caixa Econômica que o prefeito anterior havia perdido”, acusou o prefeito. “Essa mesma gente que hoje fala mal de mil e que se aproveita da chuva do último sábado que foi uma tempestade localizada, quando podia ter feito, não fez. Candidato a prefeito que diz que obra inacabada não funciona, ou é muito ignorante e daí não merece ser prefeito, ou tem má fé e daí por não ter caráter, também não merece o seu voto”, disse Greca.