Se o Paraná Clube não conseguir retornar à Primeira Divisão, certamente não será por culpa de sua torcida. Após os paranistas invadirem Joinville e patrocinarem a equipe por algumas rodadas na Série B, a Torcida Fúria Independente divulgou uma nota em seu site, na esperança de inflamar ainda mais os tricolores, ajudando o time na busca por um novo (e belo) capítulo para a história da equipe da Vila Capanema.

Na nota, a torcida organizada faz uma reflexão sobre a situação vivida pelo Paraná Clube nos últimos seis anos e garantindo uma coisa: a torcida não jogou a toalha e nem irá jogar.

Leia abaixo, na íntegra, a nota publicada pela TFI sob o título “Convocação…”:

Seis anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Sete anos sem um Título Estadual. Série Prata do Paranaense. Três meses e meio sem ver nosso Time jogar. Falta de dinheiro. Greve de jogadores. Venda da Sede pra pagar dívidas. Imprensa contra. Torcida que jogou a toalha. Opa, espera aí….esse poderia muito bem ser o final desta história, mas não foi bem assim.

Vamos, antes de contar o final deste capítulo, nos criticar também. Nestes seis anos – embora muitos teimem em acreditar – a Fúria também fez o que 99,9% das Torcidas Organizadas dizem ser o papel das mesmas. Invadimos treinos, coletivas de imprensa, setor social da Vila, reuniões na sede da Kennedy, perseguimos diretores em suas próprias empresas, jogadores e muito mais. Foi errado? Foi.

Tudo isso nos fez amadurecer como Torcida. As vitórias, os títulos e o acesso não vieram. Provando, mais uma vez, que a solução não é essa. Enxergamos que o Problema do Paraná é estrutural e político. E, Principalmente, que o resultado não vem no curto prazo. Isso, TODOS DEVEM COMPREENDER! Percebemos que somos imensamente mais fortes, respeitados e atuantes, sem violência. Mas com inteligência. Mostrando que a Organizada pode ser um divisor de águas, um elo entre a ambição do Torcedor e a decisão do Diretor. Ter o direito a OPINIÃO. Criar possibilidades. Ser a solução e não o problema.

Voltando ao assunto que originou esta nota. NÃO, NOS NÃO JOGAMOS A TOALHA! Fomos à contramão de tudo e de todos! Fomos a primeira Torcida a ter o patrocínio Master de seu Time. Fechamos contratos de outros patrocinadores. Recepcionamos os Jogadores depois de resultados ruins. Mobilizamos o Torcedor dentro e fora da Vila. Fizemos a maior caravana de toda a Série B. Vibramos, sofremos, cantamos. Tudo isso prova que depois de tudo o que passamos, ESTAMOS MAIS VIVOS DO QUE NUNCA!

Contra o Palmeiras, neste sábado (02.11), relembre todo esforço que você fez para chegarmos até aqui. O orgulho que sentiu quando ficou sabendo do patrocínio para o jogo contra o Sport-PE e Guaratinguetá-SP! Quando entrou no estádio e viu a Vila lotada cantando o tricolor é meu amor!. O sentimento que teve ao ver mais de 20 ônibus chegando à Arena Joinville. Arrepia, lacrimeja os olhos e pulsa, dentro de nosso peito, um amor que não tem limites.
Faça, ao nosso lado, mais um dia para recordar em nossas memórias.

O Paraná Clube, NO PEITO E NA RAÇA!

#VEMPRAVILA

Leia a nota no site da TFI.