As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado do Dia do Trabalho. Além da terça-feira (01), o Governo do Estado estabeleceu como ponto facultativo na segunda-feira (30). A medida não abrange serviços que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O funcionamento volta ao horário normal na segunda-feira (02).

Confira os horários de funcionamento dos órgãos públicos estaduais:
HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.
RECEITA ESTADUAL – Sem expediente em todas as agências na segunda e terça-feira.
DETRAN – As unidades do Detran não terão expediente na segunda e terça-feira e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira. Mesmo sem o atendimento presencial, os usuários dos serviços de habilitação e veículos poderão utilizar o programa Detran Fácil para consultas do Envio da CNH, agendamento de Exames Teóricos de Direção, solicitação de Segunda Via da CNH, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir, agendamento do Curso de Reciclagem, Pontuação CNH, Envio de Licenciamento, emissão 2° Via CRLV, Extrato de Débitos e de Multas Pagas.
POLÍCIA CIVIL – Na segunda-feira (30) as delegacias da Capital funcionam em regime de plantão 24 horas. Na terça-feira, as delegacias de Curitiba, metropolitanas, do Interior e as especializadas vão atender também em regime de plantão 24 horas.

Em Curitiba, a Central de Flagrantes, que fica na Rua André de Barros esquina com a Travessa da Lapa, fará o atendimento 24 horas. A Delegacia de Homicídios funciona normalmente durante todos os dias do feriado (Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro).
PROCON – Não terá expediente na segunda e terça-feira. O atendimento será retomado, normalmente, na quarta-feira, das 9h às 17h.
CEASAS – As unidades de Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu e Londrina abrem na segunda-feira (30) e fecharão na terça-feira (01). As unidades reabrem na quarta-feira (02) em horário normal. A administração fecha na segunda-feira e retoma suas atividades, normalmente, na quarta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente na terça-feira (01), das 10h às 17h30. O local fecha na segunda-feira para manutenção.
COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel fecham na segunda-feira e terça-feira e reabrem na quarta-feira. A Copel oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Agência Online (www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).
SANEPAR – As agências da Sanepar fecham na segunda-feira e voltam a atender na quarta-feira, a partir das 8h. Clientes que precisarem solicitar serviços da empresa neste período podem fazer uso do aplicativo de celular Sanepar Mobile, do site www.sanepar.com.br ou da Central Telefônica (0800 200 0115).
BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná (em Curitiba) não vai funcionar na segunda-feira e terça-feira. Retoma suas atividades na quarta-feira, das 8h30 às 20h.
MUSEUS – O Centro Juvenil de Artes Plásticas fecha de sábado a terça-feira. Os museus Alfredo Andersem, de Arte Contemporânea, da Imagem e do Som e Paranaense fecham apenas na segunda-feira (30), e abrem no sábado, domingo e na terça-feira das 10h às 16h. A entrada é gratuita em todos os espaços.

O Museu Oscar Niemeyer abre no fim de semana e na terça -feira (01), das 10h às 18h, na segunda (30) estará fechado. O Museu do Expedicionário abrirá das 13h às 17h todos os dias, menos na segunda-feira (30).