Publicidade
Parceria

Orquestra Filarmônica da UFPR e coro Collegium Cantorum realizam espetáculo em Curitiba

A Orquestra Filarmônica da UFPR inaugura neste mês uma parceria com o Collegium Cantorum, coro feminino dirigido por Helma Haller, que vem se destacando no cenário nacional. A primeira apresentação conjunta nesta nova fase, com o tema "Música Brasileira para Coro Feminino e Orquestra" e regência de Márcio Steuernagel, terá programa especialmente dedicado aos compositores brasileiros. O concerto será no dia 27 de outubro, no Teatro da Reitoria.

O repertório abrange desde o romantismo wagneriano de Leopoldo Miguéz, passando por obras mais intimistas do início do século XX, além de estrear o concerto para contrabaixo, coro feminino e orquestra, "El Espiritù de Reynogüelén", de Harry Crowl, também diretor artístico da apresentação.

Também integram a programação as obras "Invocação à Arte", de Henrique Oswald; "Contemplação", de Brasílio Itiberê II; "Criança", de Bento Mossurunga e  "As Uyáras", de Alberto Nepomuceno. O concerto conta com a participação do contrabaixista chileno Pablo Guiñez, da Camerata Antiqua de Curitiba.

Serviço:


Local: Teatro da Reitoria

Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 – Centro

Data e horário: Dia 27 de outubro de 2011 (quinta-feira), as 20h

Preço: Entrada franca

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES