Publicidade
No Facebook

Orquestra Sinfônica fará apresentação online nesta terça às 18 horas

(Foto: Reprodução/Teatro Guaíra)

A Orquestra Sinfônica do Paraná irá estrear nesta terça-feira (28), às 18h, em seu Facebook e Instagram um concerto diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos. O concerto será em parceria com o Instituto de Apoio a Orquestra Sinfônica do Paraná e o estúdio Trilhas Urbanas.

O maestro titular Stefan Geiger diz que Villa-Lobos, um compositor reconhecido por suas junções do erudito ao popular, não poderia ter sido uma escolha melhor. “Tal qual o trenzinho vai em sua música, estamos todos juntos seguindo o desenrolar da história diante de nossos olhos em busca de tempos melhores. Até lá, a música clássica nos ajuda a ter inspiração para sermos mais fortes. Com uma melodia simples e uma orquestração impactante, a música foi escolhida por uma razão simples: ela nos lembra de tempos melhores que tanto desejamos hoje”, afirmou.

Geiger contou um pouco da razão de a Orquestra não poder parar porque músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. “Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e, mais do que isso, queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa”.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES