Divulgação – Apu00f3s nove anos

“Não, eu não sou emo!”. É possível arriscar e dizer que essa frase foi uma das mais comuns do vocabulário jovem dos anos 2000. O movimento emo foi marcado por músicas melódicas e expressivas, com letras confessionais e repleto de roupas pretas. Apesar de não se encaixar muito bem com o gênero, a banda canadense Simple Plan foi (e ainda é) um dos principais nomes do movimento no Brasil.
Criado em 1999, o Simple Plan é um grupo de pop-punk composto pelos guitarristas Jeff Stinco e Sebastian Lefebvre, vocalista Pierre Bouvier, baterista Chuck Comeau e o baixista David Desrosiers. Apesar de ter um nome no Canadá logo na formação, foi só com a divulgação de “I’d Do Anything” que o sucesso a nível mundial veio. A faixa é o segundo single do álbum de estreia, o “No Pads, No Helmets… Just Balls”, lançado em 2002. O CD dá origem a tour de comemoração dos 15 anos do disco, que passará pelo Brasil em maio, e chega a Curitiba, no dia 26, na Live Curitiba. Os ingressos para o show estão à venda pela LivePass, a partir de R$80.

Nove anos depois…
Nós do Curitiba Cult tivemos a honra de conversar com Jeff Stinco por telefone e soubemos um pouco do que vai rolar nos shows no país, em especial, em Curitiba – 9 anos após a última visita da banda à capital paranaense. Questionado sobre o que motivou a trazer a “No Pads, No Helmets… Just Balls 15th Anniversary Tour” para cá, o guitarrista respondeu com bastante humor: “Bem, para ser sincero com você, se a gente não tivesse aceito tocar no Brasil, eu acho que nossos fãs brasileiros usariam isso contra nós para sempre.” explicou.
A princípio, a tour teria uma duração de duas semanas, passando apenas pelos Estados Unidos, e depois acabaria, para que a banda iniciasse novos projetos. Mas Jeff disse que não foi bem isso o que aconteceu: “As pessoas estavam tão animadas, você conseguia sentir algo diferente rolando e o Brasil estava tipo ‘SE VOCÊS NÃO VIEREM, NÓS VAMOS CAÇAR VOCÊS!’, contou em meio a risadas.

A importância do álbum
Se você tem uma banda e lança seu primeiro álbum, é bem auto explicativo o porquê de uma tour de 15 anos ser tão necessária. Mas Stinco não poupa palavras para esclarecer a importância disso. 

Material novo?
No momento, não. Segundo o guitarrista, essa tour é inteiramente sobre o primeiro álbum e os seus sucessos. Mas a esperança é a última que morre: Jeff explica que as pessoas terão de esperar no decorrer do ano para um novo trabalho. No site do Curitiba Cult, você pode ler a entrevista na íntegra e ainda ouvir a ligação com o Jeff Stinco.


CINEMA

Semana de estreias bem discretas nos cinemas
Após algumas semanas cheias de lançamentos interessantes, uma brusca parada aconteceu nesta quinta (4). Apenas dois filmes entram no grande circuito, ambos sem causar muito alvoroço. Acontece que o calendário de estreias sofrerá um baque na semana que vem com ‘Vingadores: Guerra Infinita’, por isso muitos estúdios estão evitando lançar produções ao em torno. 
Provavelmente a novidade que pode causar mais euforia, é o terror ‘Exorcismos e Demônios’. Produção antiga e fracassa dos EUA que dá as caras agora por aqui, contando uma história supostamente baseada em fatos reais de um padre sentenciado à prisão após praticar exorcismo e de uma jornalista em busca de verdades.
A outra estreia é em parte brasileira, trata-se do novo filme dirigido por José Padilha intitulado ‘7 Dias em Entebee’. Mantendo seu estilo, ele apresenta a trama (também fatídica) do avião seqüestrado por terroristas pró-Palestina; só que focando nos sequestradores e suas motivações.  


MÚSICA

Divulgação

Chico Buarque: ingressos estarão à venda a partir do dia 25 de abril

Chico Buarque anuncia shows em Curitiba

‘Minha embaixada chegou/ Deixa meu povo passar’. Assim, tomando para si a canção de Assis Valente, Chico Buarque anunciava – no dia 13 de dezembro, em Belo Horizonte – a estreia da turnê Caravanas. Agora, depois de passar pela capital mineira, pelo Rio de Janeiro e São Paulo e ser vista por mais de 90 mil pessoas, a embaixada de Chico segue na estrada e chega a Curitiba de 02 a 04 de agosto, no Guairão, com início das vendas no dia 25 de abril e os ingressos estarão a partir de R$150.

 


MON recebe festa cervejeira com 80 torneiras de chope

 

Mais de 80 torneiras de chope artesanal, muita música e comidas irresistíveis, tudo isso em um dos principais pontos turísticos de Curitiba: o Museu Oscar Niemeyer (MON). Assim será o Way and Friends, que acontece neste sábado, 21 de abril. Promovido pela Way Beer, o evento gratuito contará com dezenas de rótulos de cervejarias do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. As informações completas sobre as cervejas e comidas estão no nosso site.