Divulgação – No mu00eas das crianu00e7as a fazenda Bananal convida os visitantes a conhecer as plantau00e7u00f5es

O Dia das Crianças é uma data aguardada, especialmente pelas famílias com crianças. Pensando neste público, a Fazenda Bananal (www.fazendabananal.com.br) criou um calendário de atividades durante todo o mês de outubro, combinando atrações em meio à natureza com aprendizado e diversão. A Fazenda tem a mesma gestão dos donos da Pousada Literária (www.pousadaliteraria.com.br), em Paraty, foi construída no século 18 e reaberta recentemente após uma detalhada reforma, criando um novo ciclo: o da Preservação e Educação Infantil para um futuro sustentável.
A programação no mês das crianças convida os visitantes a conhecer as plantações, hortas e pomares da Fazenda numa área de extrema exuberância com mais de 70% de áreas de Mata Atlântica preservada. No primeiro final de semana de outubro, dias 6 e 7, o destaque é a Passarinhada. Desde 2015, a Fazenda é listada mundialmente como o único Observatório Privado de Aves no Brasil, onde é feita a identificação, o anilhamento e o monitoramento das espécies, com estudos de pesquisa de longo prazo. Em um passeio pela Fazenda Bananal, as famílias podem observar inúmeras espécies de aves que habitam a região. Ao final, um delicioso café da manhã espera o grupo durante uma conversa recheada de curiosidade sobre as espécies avistadas.
Durante o feriado de 12 de outubro, haverá uma deliciosa atividade culinária focada na manteiga. As crianças podem aprender como o ingrediente é preparado e conhecer as diversas possibilidades da manteiga na cozinha.
Já nos dias 20 e 21 de outubro, a Fazenda Bananal convida para um delicioso passeio pela floresta local. Durante a experiência, os guias da fazenda apresentam todos os estágios de vida das árvores.
Para fechar o mês, nos dias 27 e 28 de outubro, haverá uma oficina para construir comedouros e bebedouros para aves. Utilizando materiais simples e recicláveis, a atividade é uma ótima oportunidade para reunir pais e filhos. As peças criadas podem ser levadas para casa pelas famílias, uma forma de manter vivo o interesse pela natureza.
Todas as atividades têm valor de R$ 50 por pessoa e há opção de pacotes especiais para famílias. As atrações pedem reserva prévia junto à Fazenda Bananal.