Ovos de Páscoa clássicos são encontrados com valor até 90% mais altos nos supermercados

A Páscoa, uma das datas mais esperadas por crianças e por adultos apaixonados por chocolates, tem custado cada vez mais caro aos bolsos dos consumidores. Segundo o levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, os preços dos tradicionais ovos de Páscoa foram encontrados até 90% mais altos neste ano em lojas online.

O portal considerou os valores de ovos de Páscoa variados, incluindo marcas como Lacta, Nestlé, Garoto e Cacau Show encontrados nas lojas e supermercados online entre os dias 4 e 5 de abril de 2019, em comparação com os preços oferecidos pelos mesmos produtos no último ano.

Faltando, aproximadamente, duas semanas para a Páscoa, o ovo de Páscoa ao Leite Nestlé Classic 185g foi encontrado no Extra Delivery por R$ 38,99. Porém, no ano passado, de acordo com os dados do Cuponomia, o mesmo produto pode ser adquirido por R$ 20,29 na mesma loja. O ovo de Páscoa Diamante Negro 202g da Lacta, oferecido pelo supermercado por R$ 23,73 na Páscoa de 2018, também não foi encontrado por menos de R$ 34,90. Já o ovo Nestlé Surpresa de 150g, que na Páscoa anterior chegou a ser vendido por R$ 31,49 no e-commerce do Pão de Açúcar, este ano, não pode ser adquirido por menos de R$ 52,99 na loja, um aumento de, aproximadamente, 70% no valor.

Confira aqui a lista de preços dos ovos de Páscoa analisados pelo Cuponomia nas principais lojas e supermercados do e-commerce.

Mesmo com a alta dos preços dos ovos de Páscoa, Antônio Miranda, CEO do Cuponomia, indica alguns caminhos onde os consumidores podem economizar na compra dos chocolates. "Os ovos de Páscoa são produtos que costumam ter uma variação de preços constante, principalmente no e-commerce, onde a competitividade é ainda maior que no varejo físico. Por isso, é importante pesquisar em lojas e períodos diferentes. Para os consumidores que vão comprar o ovo de Páscoa em supermercados online, também é possível aplicar os cupons de desconto oferecidos pelas lojas e considerar as ofertas para compra de mais de uma unidade do produto na rede." Comenta.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro. Com o crescimento do mercado no país, o Cuponomia expandiu as operações para países da América Latina como México, Chile e Colômbia. Em 2018, o portal foi responsável por mais de R$ 730 milhões em vendas para o e-commerce.