Prata-da-casa

Pablo, o 'faz tudo' do Atlético, amplia contrato até 2021

Pablo comemora gol contra a Chapecoense, pelo Brasileir\u00e3o 2018
Pablo comemora gol contra a Chapecoense, pelo Brasileir\u00e3o 2018 (Foto: Geraldo Bubniak)

Pablo, 25 anos, renovou contrato com o Atlético Paranaense. O novo vínculo vai até o final de abril de 2021, substituindo o anterior, que era válido até agosto de 2019. Com isso, o jogador, conhecido por ser um “faz tudo” dentro de campo, pode completar 15 anos no clube. Ele chegou ao Furacão aos 14 anos e passou por todas as categorias de formação.

Estreou no profissional em 2011, atuando como centroavante, com o técnico Renato Gaúcho. Depois, em 2012, foi utilizado como lateral-direito pelo técnico Juan Ramon Carrasco. Em 2013, passou a jogar na meia-direita, com o técnico Arthur Bernardes. Em 2016, com Paulo Autuori, foi utilizado como centroavante, como meia ofensivo centralizado, como extremo (meia aberto pelos lados) e como volante. 

Com a camisa do Atlético, o jogador tem 127 partidas disputadas, com 54 vitórias, 35 empates e 38 derrotas. Marcou 18 gols, três deles na atual temporada. Com o técnico Fernando Diniz, Pablo vem jogando como centroavante. 

“Estou muito feliz. Nesta temporada, completo 12 anos no clube. Tenho um carinho enorme. Foi o clube que me formou não só como jogador, mas para a vida”, disse Pablo. “Quero retribuir dentro de campo tudo que o clube já proporcionou à minha vida”, completou. “O torcedor pode esperar muita dedicação, muito empenho e trabalho durante os jogos. Que continuem nos apoiando, fazendo essa festa linda no estádio. Tenho certeza que será um grande ano para o clube”, comentou o jogador.