Carlos Poly/Ascom/PMA

Devidamente caracterizados com os trajes dos personagens do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, atores do Grupo Lanteri visitaram o Hospital Municipal de Araucária (HMA) na tarde da segunda-feira (15) onde se encontraram com pacientes, familiares dos pacientes e funcionários da instituição. Foi um momento de muita emoção para vários dos visitados. A apresentação da Paixão de Cristo será no dia 19 de abril, às 19 horas, no Parque Cachoeira e tem entrada gratuita. A encenação do Grupo Lanteri, que ocorrerá pelo 2º ano consecutivo em Araucária, é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco.

O grupo de atores circulou pelos corredores do HMA e entrou em alguns quartos. A visita especial teve por objetivo levar uma mensagem de esperança para quem precisa. Entre os personagens, estavam Jesus e Maria. Segundo os atores, esta é a primeira vez que participam de uma ação como esta em um hospital.

Novidades – A edição de 2019 do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, do Grupo Lanteri, tem diversas novidades para os moradores de Araucária e visitantes que prestigiarão o evento no Parque Cachoeira. Entre elas, está a narração da história por um novo personagem: o evangelista João. A produção deste ano também conta com novidades no palco e na cenografia.

Outra grande novidade deste ano fica por conta do reforço na equipe de criação de cenários e adereços da peça com a chegada do artista plástico Mauro Santos. Ele traz a experiência dos carnavais do Rio de Janeiro (Viradouro) e de São Paulo (Nenê de Vila Matilde), bem como eventos como o Natal na cidade de Gramado-RS. O palco dessa vez será ainda maior em extensão, porém com um metro de altura a menos para melhorar a visualização das cenas. O público também poderá acompanhar os detalhes da apresentação por telões.

A Paixão será encenada às 19h, mas, por volta das 18h30, atores do grupo farão performances com cenas extras, com o intuito de entreter e também preparar o público para o clima do espetáculo. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível que será destinado a famílias que precisam.