Divulgação

Para os interessados no mundo do cinema, aqui vai uma grande oportunidade de aprendizado! O Paço da Liberdade lançou uma atividade diferente: o Cineclube! A atividade consiste em uma troca de conteúdos com o público, seja sobre discussão de cinema, impressões sobre filmes, séries e obras audiovisuais em geral. A atividade é gratuita e acontece sempre aos sábados.

Todo mês será escolhida uma obra a ser apreciada e discutida na sala Cinepensamento. A primeira edição acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 14h, com o longa “O Homem da Terra”, que estabelece a seguinte provocação ao público: “E se um ser humano vivesse há 14 mil anos, sem nunca envelhecer? O que ele teria a dizer sobre a cultura, as crenças e a existência humana?”

Ao longo das atividades, a escolha dos próximos filmes irá envolver diretamente os participantes do Cineclube, que poderão escolher os longas que querem ser discutidos.

Balé Teatro Guaíra abre temporada 2021 com valsa filmada por drones

2021 já começou mesmo! O Balé do Teatro Guaíra abriu as portas deste ano de uma maneira totalmente diferente: uma valsa que foi filmada pro drones! A coreografia inédita chamada “Valsa de Apartamento” foi criada para trazer proximidade com o espectador, quase como se o público pudesse estar ao lado dos bailarinos.

A diretora do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, explica que a ideia surgiu para aproximar público e bailarinos após um ano longe dos palcos, situação inédita em toda a história do Teatro. “Foi uma forma de agradecer a todas as pessoas que acompanham nosso trabalho e não deixaram de fazer parte da história do Guaíra ainda que de forma virtual”.

O vídeo traz também uma representação do momento atual que a sociedade vive, aprendendo a lidar com o “novo normal”.