Khellven (Crédito: Franklin de Freitas)

O Palmeiras tem mais da metade da seleção dos melhores da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O Bem Paraná usou o ranking do Sofascore para formar uma equipe com o melhor de cada posição. O craque da competição, até agora, é o meia-atacante Raphael Veiga, formado na base do Coritiba, ex-Athletico Paranaense e hoje no Palmeiras, com nota média 7,98 na edição 2022.

Foi considerado o limite de ter disputado metade da fase de grupos, ou seja, três rodadas. Dos 32 clubes, 550 jogadores atingiram esse limite.

O único jogador do Grupo B, que tinha Athletico Paranaense, Libertad-PAR, The Strongest-BOL e Caracas-VEN, foi o goleiro Baroja, do clube venezuelano.

Os melhores do Athletico no ranking do Sofascore são o lateral-esquerdo Abner (nota média 7,43 e 24º lugar geral) e o lateral-direito Khellven (7,33 e 34º lugar). Em seguida, aparece o volante Christian (7,35 e 38º lugar) e o centroavante Pablo (7,26 e 57º lugar). O pior do clube paranaense no ranking – também considerando apenas quem disputou pelo menos três rodadas — é o centroavante Marcelo Cirino, com nota média 6,58 e 448º lugar.