Franklin de Freitas – Torcedores invadem o gramado pedindo socorro após PM utilizar gás de pimenta para conter confusões dentro e fora do estádio

A partida entre Coritiba e Palmeiras, disputada neste domingo (12 de junho) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, teve episódios lamentáveis de violência, as quais obrigaram a paralisação do jogo de futebol por alguns minutos e resultaram ainda em um torcedor gravemente ferido do lado de fora do estádio.

As confusões ocorreram tanto dentro como fora do Couto Pereira. Do lado de fora, uma torcida organizada do Palmeiras teria tentado invadir a sede da torcida Império Alviverde, do Coxa e cujo imóvel fica bem próximo do Couto Pereira. A Polícia Militar (PM) foi obrigada a intervir e utilizou spray de pimenta na tentativa de conter a situação. 

Já dentro do estádio, torcedores do Palmeiras tentaram acessar a parte da social destinada à torcida do Coritiba. A polícia também teve de intervir, novamente utilizando o spray de pimenta e entrando em confronto com os torcedores visitantes.

Por conta da situação, torcedores que acompanhavam pacificamente a partida acabaram afetados pelo spray de pimenta. Com isso, alguns pais que estavam com filhos menores tiveram de colocar as crianças no fosso do estádio, com funcionários do Coritiba resgatando esses jovens para o gramado, para que pudessem ficar em segurança e utilizar uma saida que há por ali. Além disso, alguns torcedores também entraram no gramado para pedir socorro. A partida teve de ser paralisada por cerca de seis minutos.

Fora do estádio, um torcedor de aproximadamente 26 anos foi resgatado em estado grave e levado para o Hospital Cajuru após o confronto entre torcidas. Ele seria integrante da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras.