Publicidade

Pandemia da covid-19 faz Juventus acertar acordo financeiro com time principal

Por causa da pandemia do coronavírus, a direção da Juventus comunicou, neste sábado, que chegou a um acordo com os jogadores e o técnico da equipe principal para o pagamento dos salários no restante da temporada.

"A Juventus gostaria de agradecer aos jogadores e ao treinador pelo senso de responsabilidade demonstrado em uma situação difícil para todos", escreveu o clube de Turim, em um comunicado em suas redes sociais.

O contrato prevê a redução das taxas no valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020. Nas próximas semanas, acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pela regulamentação vigente.

Os efeitos econômico-financeiros decorrentes do acordo alcançado podem garantir uma economia de cerca de 90 milhões de euros (cerca de R$ 510 milhões) no exercício de 2019/2020.

Se as competições esportivas da temporada atual forem retomadas, a Juventus e os membros da equipe de futebol negociarão de boa fé quaisquer acréscimos às taxas.

O Campeonto Italiano, assim como todas as atividades esportivas no País, está paralisado por tempo indeterminado, após do Comitê Olímpico Italiano no último dia 9.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES