Alerta

Pandemia? Entorno de bares de Curitiba têm aglomerações de gente sem máscara

Entorno dos bares da alameda Carlos de Carvalho, nesta sexta-feira à noite
Entorno dos bares da alameda Carlos de Carvalho, nesta sexta-feira à noite (Foto: Franklin de Freitas)

O entorno de diversos bares de Curitiba ficou cheio de gente sem máscara na noite desta sexta-feira (23), ainda durante a pandemia da Covid-19. Foi o que flagrou a reportagem do Bem Paraná, em bares do Largo da Ordem e do Batel, na avenida Carlos de Carvalho. O que chamou atenção foram as aglomerações em torno dos estabelecimentos, bem como o alto número de pessoas sem máscara.

Curitiba está atualmente em bandeira amarela de alerta contra a pandemia do coronavírus. Apesar dos números de casos ativos, casos novos e mortes terem baixado nos últimos dias, as autoridades de saúde alertam que alguns cuidados são necessários, como usar máscara e evitar aglomeração.

Pelas regras do decreto da bandeira amarela, os bares de rua podem funcionar até as 23 horas, em todos os dias da semana, com a entrada dos clientes permitida até 22 horas e obedecendo a um critério de lotação de cada estabelecimento. Por outro lado, o decreto proíbe reuniões com mais de 50 pessoas, incluindo comemorações, confraternizações e encontros familiares, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.