Publicidade
Covid-19

Pandemia: Grande Curitiba tem cinco UTIs e uma enfermaria lotadas

(Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Boletim da secretaria de Estado de Saúde (Sesa)  divulgado nesta segunda (29) revela que em comparação a domingo (28), a situação está estável nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do SUS na Região Metropolitana de Curitiba, com cinco hospitais sem vagas para pacientes de Covid 19,  e a ocupação nas enfermarias teve queda, passou de três hospitais colapsados para apenas um. Nem por isso, a situação é menos alarmante.No índice geral, a taxa de ocupação nas UTIs dos hospitais da RMC está em 82,44%, ou seja, 277 das 336 vagas ocupadas. No caso das enfermarias, a taxa é melhor, 62,25%, 315 dos 506 leitos  com pacientes.

Os hospitais sem vagas nas UTIs na Grande Curitiba são: Hospital da Cruz Vermelha, Hospital Erasto, Santa Casa, Evangélico e o Hospital Municipal São José dos Pinhais. O estabelecimento que está com a enfermaria lotada é a Santa Casa. Em relação ao boletim de domingo (28), reduziram a ocupação nas enfermarias: o Hospital da Cruz Vermelha, agora com 90% de ocupação, e o Hospital do Idoso, agora com 78,38%.

Veja a situação na RMC nos hospitais da Grande Curitiba nesta segunda (29)

Ação do MPPR pede lockdown na Grande Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Oeste do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (29) 573 novas confirmações e mais 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença. No boletim de hoje há dois ajustes de municípios de residência em casos já confirmados.

De acordo com o informe desta segunda, em todo o Paraná 820 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados – 665 ocupam leitos SUS (239 em UTI e 426 em leitos clínicos/enfermaria) e 155 em leitos da rede particular (58 em UTI e 97 em leitos clínicos/enfermaria).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES