Publicidade
Rio de Janeiro

Papa Francisco segue na Avenida Atlântida para missa da Acolhida

Milhares de fiéis já estão na praia de Copacabana, onde o papa Francisco fará sua primeira participação oficial na Jornada Mundial da Juventude, na missa de Acolhida. O papa chegou às 17h15 e agora desfila pela avenida Atlântica no papamóvel, que tem o palco da cerimônia como destino final. São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas.

Na tarde desta quinta-feira, a organização do evento confirmou que a vigília e a missa de encerramento da Jornada serão transferidas de Guaratiba, na zona oeste do Rio, para Copacabana. O terreno de Guaratiba, onde já estava montado o palco, ficou enlameado por causa das chuvas que atingem a cidade desde terça-feira, 23.

Nesta quinta-feira, 25, quarto dia da viagem, o papa visitou a Favela da Varginha, na zona norte do Rio, onde criticou a estratégia de "pacificação" das favelas e cobrou ações das autoridades contra a desigualdade social. Antes, participou de cerimônia na Prefeitura do Rio, na qual recebeu as chaves da cidade e abençoou as bandeiras dos Jogos de 2016. À tarde, encontrou com 5 mil argentinos na Catedral Metropolitana.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES