Brasileirão

Para Autuori, Athletico deve respeitar o Coritiba jogando ‘tudo que sabe’

Autuori
Autuori (Foto: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, pediu respeito ao adversário do próximo sábado, o Coritiba. “Clássico não tem momento bom de um e mal de outro. Clássico tudo se iguala. Isso é muito claro”, declarou o treinador, logo após a vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira (dia 6).

Enquanto o time rubro-negro vem de três vitórias seguidas e sonha com uma vaga na Libertadores, o Coritiba está na lanterna do Campeonato Brasileiro e vive péssima fase: nove partidas sem vencer e quatro derrotas consecutivas.

“Não vou deixar que a gente perca isso de visto. Que entre em campo respeitando o adversário. E a melhor maneira de respeitar o adversário é o jogando tudo que você sabe, no seu limite físico, técnico, tático e mental”, alertou Autuori.

Para o confronto com o Coritiba, sábado às 19 horas, no Couto Pereira, o meia-atacante Nikão e o centroavante Renato Kayzer estão suspensos por cartões amarelos.

As opções para o lugar de Nikão são Fernando Canesin, Jadson, Jorginho, Ravanelli e Bruno Leite. O técnico Paulo Autuori vem armando o Athletico no 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre os extremos (Cittadini na esquerda e Carlos Eduardo na direita).

As opções para centroavante são Bissoli e Walter.