Imagem meramente ilustrativa Rachel Ribas – Centro Histórico de Curitiba

O Centro Histórico de Curitiba terá segurança reforçada neste fim de semana (sábado, 29, e domingo, 1º de março). A decisão de aumentar a segurança foi tomada por autoridades nesta sexta-feira (28), em resposta aos problemas de vandalismo e violência registrados no feriado de Carnaval. A Praça Tiradentes, a Rua XV de Novembro, o Palacete Wolf, o Memorial de Curitiba, o Palácio Belvedere e arredores no Largo da Ordem são alguns dos pontos do Centro Histórico que terão esquema de segurança reforçado neste fim de semana.

A partir da noite desta sexta-feira (28), guardas municipais e policiais militares estarão presentes em pontos estratégicos da região.

Os detalhes desse planejamento foram definidos em uma reunião de trabalho conduzida pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, na manhã desta sexta-feira (28).

“A integração entre as forças vai ocorrer nos mesmos moldes de como já ocorreu no fim de semana passado, durante a passagem dos blocos pré-carnavalescos, e durante os dias do feriado de Carnaval”, afirmou o secretário Rangel.

O trabalho terá o apoio do setor de inteligência da Defesa Social e de câmeras de segurança da Guarda Municipal. “Nós mantemos, de forma rotineira, o patrulhamento preventivo com rondas de viaturas e equipes com motos, guardas a pé e nos módulos móveis no Centro Histórico. Essa é uma ampliação do trabalho de rotina, nesse período em que há uma tendência maior de concentração de pessoas”, pontuou o secretário.