Qualidade, praticidade e sustentabilidade são apenas algumas das características que tornam o MDF uma escolha muito atraente para quem planeja dar cara nova a um ambiente. Os tons amadeirados deste revestimento trazem todo o conforto e aconchego que os materiais naturais oferecem, com a garantia de um processo produtivo com responsabilidade ambiental e social.

Do piso ao teto, se adaptando aos mais diversos estilos e aplicações, além de proporcionar um excelente acabamento, o MDF agrega praticidade na hora da manutenção e garantia de durabilidade da aparência. Conheça alguns projetos em que o material foi destaque:

Nacionalidade em alta

Projeto Cristina Da Luz | Foto Vinicius Ferzeli

Seguindo o conceito de brasilidade, este projeto assinado pela designer Cristina da Luz, para a mostra gaúcha Glass Home, busca trazer elementos naturais e texturas que remetem a cultura nacional. A profissional apostou no padrão Carvalho Lino, da Sudati MDF, para ampliar a sensação de acolhimento e aconchego no espaço.

Beleza Tropical

Projeto Michael Zanghelini | Foto Fabio Severo

Neste loft projetado pelo arquiteto Michael Zanghelini, para a CASACOR Florianópolis, o grande destaque fica por conta das escolhas para a área da cozinha. O verde, do padrão Amazônia, contrasta com outros elementos como o mármore, peças de design e obras de arte, tornando o espaço envolvente e cheio de personalidade. “Inspirado na beleza tropical das florestas, este MDF tem tonalidade aquecida que permite variadas composições com madeirados. Perfeito para criar um ambiente jovial e elegante”, Delci Bortolotto, gerente de marketing da Sudati MDF.

Ares sofisticados

Projeto Alessandra Ramos e Renato Sabadin | Foto Eduardo Macarios

Queridinho de ambientes comerciais, o revestimento também é responsável por oferecer muita praticidade e sofisticação aos espaços. Nesse projeto de joalheria, assinado pelos profissionais Renato Sabadin e Alessandra Ramos, para a CASACOR Paraná, os padrões Mineral e Carvalho Natural, da Sudati, foram escolhidos para destacar as peças assinadas por designers locais. Luzes indiretas, painéis ripados e paredes verdes criam um clima fresco e aconchegante para os visitantes.

Tons sóbrios

Projeto Ildo Silva | Foto Vinicius Ferzeli

Inspirado nos lofts de grandes metrópoles como Nova Iorque e Londres, este espaço assinado por Ildo Silva, para a mostra Glass Home, tem como base cores mais escuras, trazendo um ar de sobriedade ao espaço. Utilizado nos painéis na parede, o MDF Nerello, da Sudati, funciona como divisória camuflando a porta, neste ambiente que conta com áreas para relaxar, receber e trabalhar.

Toques de cor

Projeto Vintho Arquitetura | Foto Vinicius Ferzeli

Muita cor e personalidade marcam o espaço assinado pela Vintho Arquitetura, que tem como premissa expressar a força e a delicadeza feminina. O projeto tem uma forte conexão com a arte e um conceito inspirado na literatura. O padrão de MDF, Amazônia, da Sudati, surge no mobiliário planejado, trazendo vida ao espaço juntamente com o laranja e o painel no teto, que foi pintado à mão.