O Classic Blue vem para deixar tudo azul!

A maior empresa de cores do mundo anunciou a cor do ano de 2020. A Pantone escolheu o Classic Blue para preencher os próximos 12 meses com muito azul. A cor inspira calma, confiança e conectividade, aumentando a aspiração por uma base sólida e estável para adentrar na nova era. Um tom atemporal e resistente, elegante em sua simplicidade.
O azul representa as diferentes dimensões, da expansão do céu as profundezas do mar. Nos ambientes, desperta as sensações de leveza, tranquilidade e segurança, sendo ideal para favorecer os exercícios intelectuais. Associada ao aconchegante mundo dos sonhos, a cor também representa as memórias, relacionando o presente e o futuro com as experiências do passado.
Segundo a arquiteta e especialista em cores Ana Cristina Avila, a cor é “extremamente espiritual e vem para trazer o equilíbrio do corpo e do espírito. Um azul atemporal e que pode proporcionar para o próximo ano mais confiança e serenidade”.

Inspire-se! Confira 3 projetos que apostam no tom de azul escolhido pela Pantone:

Marcelo Stammer


A iluminação natural, combinada com as luzes indiretas, cria a impressão de diferentes nuances no tom desta parede – um escritório projetado pela arquiteta Amanda Mello.

Ana Gabriella Amorim


A parede do piano é o grande destaque dessa sala assinada pela arquiteta Ana Cristina Avila. O contraste com as nuances claras das paredes e dos móveis é uma ótima opção para quem deseja apostar na cor do ano.

Créditos: Albori

A arquiteta Bruna Souza, do BE. Studio Arquitetura e Design escolheu o azul para trazer aconchego, naturalidade e conforto a este apartamento.