Com um público estimado em mais de 7 mil pessoas, a Parada da Diversidade LGBTI. de Curitiba, será realizada neste domingo, 18 de novembro.  A exemplo de anos anteriores, a concentração será na Praça 19 de Dezembro, a partir do meio dia, de onde os participantes devem sair em passearta até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico . Organizado pela Appad LGBTI pelas redes sociais, o evento até esta tarde de terça-feira,  13, contava com a  confirmação de comparecimento de 7,1 mil pessoas. 

Essa será a 19ª edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba e é a primeira após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) apontado por ativistas das causas LGBTI como homofóbico e machistas em função de discursos polêmicos. Entre eles, o mais polêmico foi  na Câmara Federal, quando durante a votação do impeachment de ex-presidente Dilma Rousseff defendeu o comandante Carlos Alberto Brilhante Ustra, um coronel do Exército Brasileiro, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército, um dos órgãos atuantes na repressão política, durante o período da ditadura militar no Brasil e declarado torturador.

Procurada a Polícia Militar informou que fará o reforço do seu efetivo, mas dentro da normalidade de atendimento de grandes eventos, e que a ação será apenas a de monitoramento.