O Paraná clube acertou nesta segunda-feira (18) com o zagueiro Neris, que defendeu o Sport Recife no último Brasileirão. O defensor tem 1,90 m de altura, 88 kg e o apelido de Chuck Neris, em referência ao ator Chuck Norris, famoso pelos filmes de ação.

O físico de super-herói e o apelido, porém, contrastam com a última temporada que ele disputou. Neris teve muitas lesões e neste ano disputou apenas três partidas: duas pelo Internacional (uma na Primeria Liga, diante do Criciúma, e outra na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa) e uma pelo Sport (2 a 0 sobre o Atlético-GO), pelo Brasileirão.

Neris, de 25 anos, destacou-se pelo Santa Cruz nas temporadas de 2015 (quando o time conseguiu o acesso à primeira divisão) e 2016 (fez 37 partidas no Brasileirão).

O zagueiro é a sexta contratação do Paraná Clube para este ano. Já vieram o técnico Wagner Lopes, o goleiro Luiz Carlos (ex-Vila Nova-GO), o zagueiro Charles (ex-Joinville), o meia Alex Santana (ex-Internacional) e o atacante Diego (ex-Internacional).

O clube ainda negocia para acertar o empréstimo do volante e lateral-esquerdo Marciel e do meia Guilherme Mantuan, que pertencem ao Corinthians. E também tem interesse no meia Bruno Nazário, de 22 anos e que pertence ao Guarani.