Divulgação/ Allexandre Felipe/ Paraná Clube

O Paraná Clube anunciou no último sábado (20) a contratação do meia uruguaio Maximiliano Rodríguez Maeso, que já vestiu camisas de peso no Brasil e no exterior, com passagens por clubes como Grêmio, Vasco, Peñarol e Universidad de Chile. Nascido em Montevidéu, Maxi Rodríguez, como é conhecido, tem 30 anos e chega para reforçar o setor do elenco paranista que mais ganhou novidades para a temporada até aqui.

Desde que teve o rebaixamento à Série C confirmado, no final de janeiro, a diretoria de futebol paranista, comandada pelo executivo Moisés Von Ahn, já confirmou um total de 18 contratações (confira a lista completa abaixo). Os novos nomes chegam para reformular um elenco que perdeu 14 jogadores desde o fim da temporada 2020/2021.

Do total de contratações, sete são para o meio de campo, com quatro volantes (Moisés Gaúcho, Mazinho, Ramires e Vico) e três meias (Juninho, Lucas Abreu e Maxi Rodríguez). Nas últimas semanas, o setor havia perdido cinco nomes, entre eles o volante Higor Meritão e o meia Renan Bressan, alguns dos poucos destaques paranistas na última temporada.

Depois da zona intermediária, o setor ofensivo aparece como aquele que mais ganhou novas opções, com as chegadas de Da Silva, Elielton, Hugo Sanches e Gustavinho. Matheus Rodrigues, de 24 anos, também já estava com praticamente tudo certo para se tornar a quinta nova opção ofensiva, mas não passou nos exames médicos e não será mais contratado (foi detectado um problema cardíaco, que coloca em risco, inclusive, a continuidade da carreira dele como esportista). Antes, Wandson e Matheus Matias se desperdiram do clube e em breve o mesmo pode acontecer com Bruno Gomes – o atacante de 24 anos tem contrato até abril e está tratando uma lesão no tornozelo no CT Ninho da Gralha. 

Para o miolo de zaga, as contratações foram três (Jefferson, Anderson Salles e Micael), às quais se somam ainda os dois novos laterais (Christianno, pela direita, e Jaílson, pela esquerda). Esses nomes chegam para repor as saídas de Fabrício (zagueiro, que foi para o CSA), Paulo Henrique (lateral-direito, Juventude), Jean Victor (lateral-esquerdo, Boavista), Philipe Maia (zagueiro, Criciúma) e Juninho (lateral-esquerdo, ainda sem clube).

Por fim, no gol a titularidade tem se mantido neste começo de temporada e de trabalho do técnico Maurílio Silva com o experiente Renan, que chegou ao clube no final de dezembro e foi dos poucos a se destacar pelo clube na reta final de Série B. Ainda assim, a posição também tem novidades, que são Bruno Grassi e Lucas Wingert, enquanto Alisson (emprestado ao Criciúma) e Filipe Santos (devolvido ao Corinthians) foram embora.

Contratações do Paraná para 2021

Goleiro: Bruno Grassi (CSA); Lucas Wingert (Internacional).

Laterais: Christianno (Botafogo-PB); Jaílson (Desportivo Aves).

Zagueiros: Jefferson (Portimonense); Anderson Salles (Ferroviária); Micael (Paysandu).

Meio-campistas: Moisés Gaúcho (Juventude); Mazinho (Operário); Ramires (Pelotas); Vico (Tubarão); Juninho (Paysandu); Lucas Abreu (Guarani); Maxi Rodríguez (Villa Teresa).

Atacantes: Da Silva (Grêmio); Elielton (Paysandu); Hugo Sanches (Vila Nova); Gustavinho (Joinville.)