Publicidade
Série B

Paraná bate o Figueirense, chega à 5ª vitória seguida e fica na vice-liderança

Jenison enfrenta o Figueirense: Paraná na liderança provisória
Jenison enfrenta o Figueirense: Paraná na liderança provisória (Foto: Reprodução/Twitter/Paraná Clube)

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Figueirense, nessa terça-feira (dia 23) à noite, em Florianópolis, pela 11ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na vice-liderança, com 22 pontos. O Bragantino lidera, com 23 pontos. O Figueirense está em 10º lugar, com 17 pontos. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool. O Paraná volta a jogar na sexta-feira (dia 26), contra o Sport, na Vila Capanema.

O time do técnico Matheus Costa chegou à quinta vitória consecutiva. A equipe catarinense viu cair uma pequena invencibilidade: não perdia há cinco rodadas (três vitórias e dois empates).

ARTILHEIRO
O meia João Pedro marcou o gol da vitória do Paraná, em cobrança de pênalti. Ele é o artilheiro do time na Série B, com quatro gols em nove jogos. O goleador do clube na temporada é o centroavante Jenison, com dez gols em 23 partidas.

ESCALAÇÃO
No Paraná, os desfalques eram Matheus Anjos (lesionado), Thiago Rodrigues (suspenso) e Luiz Otávio (suspenso). Matheus Anjos manteve o esquema tático 4-2-3-1 de sempre. A linha de três do setor ofensivo tinha João Pedro na direita, Fernando Neto centralizado e Bruno Rodrigues na esquerda. O Figueirense repetiu a escalação pela quarta rodada seguida.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve o Paraná recuado e esperando uma falha adversária para contra-atacar. O Figueirense mostrou um time organizado e com qualidade na troca de passes. Com isso, teve facilidade para controlar o meio-campo e para se aproximar da área. O time paranaense mostrou muita força defensiva e só permitiu duas chances do adversário. A primeira foi aos 31, quando Tony colocou Rafael Marques na cara do gol, mas Bauermann salvou com desarme perfeito. A outra ocorreu aos 37, quando Rafael Marques chutou cruzado e Alisson defendeu.

O Paraná levou perigo em dois momento. O primeiro em contra-ataque aos 15 minutos. O segundo foi em pênalti não marcado em Bruno Rodrigues, aos 44 minutos. Ele foi derrubado por Betinho na área. No Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira afirmou que a arbitragem errou ao não marcar a penalidade.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Paraná com postura mais avançada, tentando sair para o jogo. A partida ficou 'lá e cá', com boas jogadas ofensivas dos dois lados. Aos 22, saiu o volante Itaqui e entrou o ponta Ramon. Com isso, o meia Fernando Neto virou volante. João Pedro saiu da direita e ficou centralizado. O esquema 4-2-3-1 foi mantido. O Paraná abriu o placar aos 29 minutos. João Pedro sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu: 1 a 0. No Sportv, Paulo Cesar de Oliveira firmou que a arbitragem acertou ao marcar a penalidade. Aos 37, saiu Jenison e entrou o atacante Rodrigo Porto (ex-Rodrigo Carioca). Aos 42, saiu João Pedro e entrou o zagueiro Leandro Almeida. 

ESTATÍSTICAS
Em 90 minutos, o Paraná teve 43% de posse de bola, somou 7 finalizações (3 certas), 79% de eficiência nos passes e 2 escanteios. O Figueirense arrematou 20 vezes (3 certas) e teve 57% de posse de bola, 84% de eficiência nos passes e 3 escanteios. Os dados são do Sofascore.

FIGUEIRENSE 0 x 1 PARANÁ
Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria
Paraná: Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan e Itaqui (Ramon); João Pedro (Leandro Almeida), Fernando Neto e Bruno Rodrigues; Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa
Gol: João Pedro (29-2º)
Cartões amarelos: Luan, Itaqui, Jenison, Alisson (P). Victor Guilherme, Matheus Destro (F).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
11 – Felipe Mateus avança pela direita e chuta com perigo. A zaga tira.
15 – Contra-ataque do Paraná. João Pedro rola para Bruno Rodrigues, que domina na meia-lua e tenta o ângulo. A bola vai para fora.
23 – Zé Antônio solta a bomba, de longe. A bola passa perto, ao lado.
27 – Bruno Rodrigues chuta forte, de longe. O goleiro rebate mal. Jenison quase aproveita. A zaga tira antes.
31 – Boa troca de passes. Tony coloca Rafael Marques na cara do gol. Bauermann faz o desarme salvador. O Figueirense pede pênalti.
37 – Rafael Marques recebe na área, gira e chuta cruzado. Alisson defende.
44 – Bruno Rodrigues invade a área, cai ao dividir com Betinho e pede pênalti.

Segundo tempo
4 – Tony aciona Felipe Mateus na área. Ele gira e chuta para fora.
8 – Depois de bate e rebate, a bola sobra Popp, que cruza para Rafael Marques. Rodolfo chega antes e salva o Paraná.
26 – Sciola falha na área. A bola sobra para Robertinho, que chuta. Bauermann tira.
27 – Bruno Rodrigues puxa o contra-ataque e coloca João Pedro na cara do gol. Ele tenta driblar o goleiro, mas é derrubado. Pênalti.
29 – Gol do Paraná. João Pedro bate à esquerda do goleiro, que não alcança.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES