Divulgação/CD Aves – Bruno Xavier é anunciado pelo CD Aves

O Paraná Clube está contratando dois jogadores que disputaram a segunda divisão do Campeonato Paulista de 2020, chamada da Série A-2. São eles o centroavante Léo Castro e o meia/ponta Bruno Xavier.

Os dois atuaram pela Juventus, que terminou a primeira fase na oitava colocação e agora vai enfrentar o São Bernardo nas quartas de final.

Léo Castro está praticamente acertado com o Paraná, emprestado pela Ferroviária até o final de 2020. A negociação com Bruno Xavier está nos trâmites finais. O clube ainda não confirmou dos dois reforços.

CENTROAVANTE
Léo Castro é o atual artilheiro da Série A-2, com nove gols em 12 jogos. Revelado na base do Coritiba, o jogador de 26 anos nunca atuou profissionalmente no futebol paranaense. Rodou por Grêmio Barueri, União Barbarense, Santa Rita, Inter de Lages, Nacional, Oeste, Red Bull Brasil, Juventus-SP e Ferroviária. Em toda carreira, nunca atuou na 1ª divisão nacional. Só disputou duas edições da 1ª divisão do Paulistão e uma edição da Série B do Brasileiro (cinco jogos e um gol pelo Oeste em 2018).

MEIA E PONTA
Bruno Xavier, 23 anos, atua como meia ofensivo centralizado ou como ponta. Marcou três gols em três jogos na Série A-2 de 2020. Antes, no início do ano, chegou a disputar duas partidas pelo Juventude no Gauchão. Ele surgiu na Portuguesa e rodou por Nacional-SP, Sport, Corinthians, Guarani, Oeste e CD Aves (Portugal).

No Corinthians, só disputou uma partida. No Sport, também teve passagem rápido, com apenas um jogo. Já participou de duas edições da Série B (2019 e 2018), por Oeste e Guarani.

ZAGA
O Paraná Clube perdeu o zagueiro Thales, 27 anos. O jogador estava emprestado pelo Internacional desde o início do ano. O clube gaúcho vai vender o zagueiro para um clube da Turquia. As informações iniciais dão conta que o Paraná não vai receber uma porcentagem da negociação e não tem alguma dispositivo contratual para evitar a saída do jogador.

Para a próxima partida, que será sexta-feira (dia 4) contra o Figueirense, o técnico Allan Aal não terá os dois zagueiros titulares. Além da saída de Thales, Fabrício está suspenso por três cartões amarelos. Salazar e Hurtado são os reservas imediatos.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos e Filipe
Zagueiro: Fabricio, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateraldireito: Paulo Henrique e Toninho
Lateralesquerdo: Juninho e Jean Victor
Volante: Higor Meritão, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Luan e Karl
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Wandson, Marcelo, Andrey, Guilherme Biteco, Kessley, Kennidy e Bruno Xavier
Centroavante: Bruno Gomes e Léo Castro