Léo Lemos / Comunicação CNC – Gilmar Dal Pozzo

O técnico Gilmar Dal Pozzo, que estava no Náutico, virou a bola da vez no Paraná Clube. A equipe da Vila Capanema procura um treinador desde que demitiu Rogério Micale, na quarta-feira (2). O clube paranaense ainda não confirmou, mas a negociação teria sido fechada nesta quinta-feira (3). O contrato iria pelo menos até o fim da Série B. 

A primeira tentativa do Paraná foi Hemerson Maria, mas ele pediu um prazo de uma semana antes de assumir. O clube paranaense alegava que tinha pressa e a negociação não avançou.

Um fator que teria facilitado a negociação é que o novo diretor de futebol do Paraná é Felipe Gil, que estava no Brasil de Pelotas e tem bom trâmite no futebol do Rio Grande do Sul. Gilmar dal Pozzo, ex-goleiro, fez a carreira de treinador em clubes gaúchos. Treinou inclusive o Brasil de Pelotas, em 2018. Também passou por Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo e Juventude. Fora do Rio Grande, dirigiu Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu e Ceará, além do Náutico. Seu grande feito foi levar a Chapecoense à primeira divisão nacional, em 2013. 

Dal Pozzo, de 51 anos, deixou o Náutico de forma turbulenta. Em agosto, ele foi “rebaixado” para o time sub-23, enquanto o clube contratou Gilson Kleina para dirigir o time principal na Série B. Dal Pozzo entrou na Justiça e conseguiu rescindir contrato. A rescisão já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, o que o deixou livre para acertar com outro clube.

O novo treinador só virá para o Paraná Clube no sábado (5). Mas o time joga nesta sexta-feira (4) contra a Ponte Preta. Neste caso, quem deverá comandar à beira do campo é o auxiliar Victor Hugo Annes.