Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Aguiar – Academia do Ninho da Gralha passa por sanitização

O Paraná Clube publicou nota oficial nessa segunda-feira (dia 22) informando que interrompeu os treinamentos no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barros, e que os jogadores vão trabalhar de casa a partir de agora. “O Paraná Clube informa que, a partir desta segunda-feira (22), passará a realizar os treinos do seu elenco principal de forma on-line e remota. Todos os trabalhos serão orientados pela comissão técnica paranista”, divulgou o clube.

O motivo da alteração é a proibição para treinos esportivos em Quatro Barras, devido à pandemia do coronavírus. Curitiba também vetou jogos e treinamentos. Com isso, o Athletico também vem trabalhando em “home office” desde a semana passada. Já o Coritiba adotou Arapongas como sede provisória para treinos e jogos.

O Paraná não tem jogos agendados. O time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil — perdeu por 1 a 0 em Cianorte. No Campeonato Paranaense, disputou duas partidas no Interior — derrota para o FC Cascavel e vitória sobre o Toledo.

Devido à situação da pandemia, a Federação Paranaense de Futebol agendou apenas dois jogos para esta semana. Um será na terça-feira (dia 23), em Arapongas, entre Coritiba e Maringá. O outro está marcado para quarta-feira (dia 24), em Cascavel, entre FC Cascavel e Operário.