Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – Ramon: média de 0

O Paraná Clube anunciou nessa quarta-feira (dia 10) a contratação do centroavante Ramon, 28 anos. Ele é o 20º reforço confirmado pelo clube em 2019 e o primeiro para a Série B. Os outros 19 vieram para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Dois deles ainda não estrearam

Ramon disputou o Campeonato Paulista de 2019 pelo Ituano. Atuou em oito jogos, marcou dois gols e deu uma assistência na competição estadual.

Em outros clubes, Ramon já atuou nas pontas (esquerda e direita), mas jogou o Paulistão centralizado, como centroavante.

OS 20 REFORÇOS CONTRATADOS
Goleiros: Alisson e Filipe
Laterais: Éder Sciola, Sueliton e Guilherme Santos
Zagueiros: Fernando Timbó, Rodolfo, Matheus Lopes, Leandro Almeida e Eduardo Bauermann
Volantes: Jeferson Lima, Alejandro Márquez e Fernando Neto
Meias: Higor Leite, Itaqui
Pontas: Jhemerson e Caio Rangel
Centroavantes: Jenison e Ramon

DESEMPENHO NA SÉRIE B
O jogador, de 1,80 m de altura, disputou as últimas quatro edições da Série B, somando 14 gols em 80 jogos (64 como titular). A média de 0,17 gols por jogo. O pior desempenho de Ramon na segunda divisão nacional foi em 2018, com um gol em 12 jogos (seis como titular), pelo Vila Nova. Em 2017, fez quatro gols em 29 partidas da Série B, pelo Juventude. O ano mais goleador de Ramon na segunda divisão nacional foi em 2016, com nove gols em 35 jogos pelo Brasil-RS. A primeira participação do atacante na Série B foi em 2015, quando disputou quatro jogos pelo Boa Esporte e não marcou gols.

MÉDIAS DE GOL
De jogadores do Paraná nas últimas Séries B
2017
Alemão (centroavante) 0,28
Renatinho (meia) 0,27
Robson (ponta) 0,21
Iago Maidana (zagueiro) 0,21

2016
Karanga (centroavante) 0,31
Lúcio Flávio (centroavante) 0,22

2015
Carlão (centroavante) 0,33
Fernando Viana (atacante) 0,18

‘UM DOS GRANDES’
Ramon fez elogios ao Paraná Clube na sua chegada. “O Paraná é um dos grandes do País. Tem uma camisa de peso e grande visibilidade. Então, descartei de imediato as outras ofertas para voltar ao futebol paranaense”, disse, para o site oficial do clube. “O CT do Paraná é ótimo e vejo um grupo de qualidade. Vamos fazer uma grande competição”, comentou. “Sei que os resultados, até aqui, não foram os esperados. Mas, vejo muita qualidade nesse grupo e temos tudo para fazer uma grande Série B”, afirmou.

HISTÓRICO
Ramon passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense. Deixou o futebol paranaense em 2011 e seguiu para o Jahn Regensburg, da 2ª divisão da Alemanha. Ficou um ano no time B do clube alemão. Começou a ser aproveitado em 2012 e, naquela temporada, disputou 25 jogos e marcou dois gols. Depois rodou por Esportivo-RS, Lajeadense-RS, Santa Cruz-RS, Boa Esporte-MG, Lajeadense-RS, Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Juventude, Vila Nova e Ituano. O atacante foi vice-artilheiro da Série D de 2015, pelo Lajeadense-RS, com oito gols em 12 partidas (apenas duas como titular).

RAMON
Nome: Ramon Machado de Macedo
Idade: 28 anos (04/04/1991, Carbonita-MG)
Altura: 1,80m
Peso: 76kg
Posição: atacante
Clubes: Athetico-PR, Jahn Regensburg-ALE, Esportivo-RS, Lajeadense-RS, Santa Cruz-RS, Boa Esporte-MG, Brasil de Pelotas-RS, Ponte Preta-SP, Juventude-RS, Vila Nova-GO, Ituano-SP e Paraná Clube