Publicidade
Mercado da bola

Paraná Clube anuncia contratação de reserva da Ponte Preta e do Joinville

Marlyson
Marlyson (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube anunciou nessa terça-feira (dia 16) a contratação do atacante Marlyson, 21 anos. O jogador foi reserva da Ponte Preta no Paulistão 2019. Atuou apenas em quatro rodadas – e somente uma como titular. Não marcou gols ou fez assistências.

O jogador, que normalmente atua como centroavante, está no seu terceiro ano como profissional. Ele surgiu no Itapecuruense e, em 2016, chegou ao Joinville. Estreou no profissional em 2017, pelo clube catarinense. Desde então, somou 29 jogos como substituto e apenas 16 como titular. Marcou sete gols.

O atacante chega por empréstimo junto à Ponte Preta. Centroavante de área, ele já trabalhou com o técnico Matheus Costa e com o auxiliar Lúcio Flávio no Joinville. “É uma grande oportunidade. Sei da grandeza do Paraná e chego motivado para buscarmos esse acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador, para o site oficial do Paraná.

Marlyson é natural do Maranhão, mas iniciou sua carreira na base do Joinville. Nesta temporada, defendeu a Ponte Preta na disputa do Paulistão. “Quero ser feliz com essa camisa. Sou um jogador de muita entrega dentro de campo. Estou me dedicando ao máximo para ajudar o Paraná nesse grande objetivo do ano”, afirmou.

O atacante já trabalha com o grupo desde a semana passada e é mais uma opção para a formação do ataque tricolor. A estreia do Paraná Clube na Série B será no próximo dia 27 de abril (sábado), às 21h, em Goiânia, diante do Vila Nova. “O Paraná possui uma ótima estrutura no seu CT e tudo isso agrega para que dentro de campo a gente possa fazer o máximo. O torcedor pode esperar muita luta de todo o grupo”, comentou.

DESTAQUES DOS EDITORES