Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Vitinho é apresentado pelo Paraná Clube: números positivos em 2019

O Paraná Clube anunciou nessa quinta-feira (dia 17) a contratação do meia Vitinho, 30 anos, que estava no Santo André. O jogador chega para ser o substituto do meia Renan Bressan, 31 anos.

Em 2019, Vitinho foi contratado pelo Paraná Clube para o segundo turno da Série B e, apesar de ter o status de substituto, colecionou números de titular absoluto. Ele disputou 14 jogos pelo clube na competição (apenas seis como titular), marcou um gol e fez duas assistências.

No ranking de desempenho do Sofascore, Vitinho teve a maior média de passes decisivos (2,98 a cada 90 minutos), de passes certos no terço final (11,3 a cada 90 minutos) e passes certos no campo adversário (23,4 a cada 90 minutos) entre os jogadores do Paraná Clube que atuaram pelo menos dez partidas. Ou seja, as estatísticas mostram que ele é um especialista no passe objetivo, sempre tentando criar uma chance de gol.

Em passes decisivos, Vitinho superou Matheus Anjos (2,28 a cada 90 minutos), João Pedro (2,2), Fernando Neto (0,99) e Alesson (0,85). Em precisão de passes, com 82,9%, Vitinho também fica à frente desses quatro jogadores.

CONTRATO
Vitinho não atua desde 26 de julho, quando defendeu o Santo André no Paulistão. “O Vitinho retorna um pouco mais experiente e com uma expectativa muito alta”, disse o jogador, para o site oficial do Paraná. “Eu venho acompanhando os jogos do Paraná. O Allan tem um trabalho bem atualizado, com posse de bola e um jogo muito rápido, isso me agrada bastante”. Ele chegou com contrato válido até janeiro de 2021. “O Campeonato é muito nivelado, para subir é muito importante se manter nas primeiras colocações, vamos trabalhar bastante para conseguir o acesso”, declarou. “É um time novo, mas com alguns jogadores experientes, essa mescla é muito importante. Eu gosto sempre de estar ajudando dentro e fora de campo, principalmente os jovens atletas, para que tenham um futuro legal dentro do esporte”, comentou. “Eu estou muito feliz e motivado, vou fazer o melhor para a equipe do Paraná Clube”.

VITINHO
Nome: Victor Hugo Machado Maia Mesquita
Idade: 30 anos
Nascimento: 08/06/1990, em Juiz de Fora/MG
Altura: 1,76m
Peso: 68kg
Posição: meio-campo
Clubes: Tupi-MG, Mogi Mirim-SP, Oeste-SP, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Atlético-GO, Santo André-SP e Paraná Clube