Divulgação/LEC/Gustavo Oliveira – Fernando Neto

O Paraná Clube apresentou o melhor futebol da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Essa é a opinião do volante/meia Fernando Neto. 26 anos, que está no clube da Vila Capanema emprestado pelo Fluminense. “Com todo respeito a todas as equipes, mas na minha opinião o Paraná foi quem apresentou o melhor futebol no primeiro turno”, declarou o jogador. “É um time bastante dinâmico, de toque de bola, que chega rápido na frente”, afirmou.

Em relação aos resultados, o Paraná não chegou à semifinal por um ponto. Terminou a fase da classificação da Taça Sicupira com nove pontos, em terceiro lugar do Grupo B, um ponto atrás do Coritiba.

A única derrota do Paraná em 2019 foi na estreia da Taça Sicupira – 1 a 0 para o Operário, na Vila Capanema. Depois, três vitórias e quatro empates. Um desses jogos foi pela Copa do Brasil – vitória por 5 a 2 sobre o Itabaiana. “O lado positivo é que estamos há sete jogos sem perder. A palavra certa é trabalhar e os jogos-treinos serão de extrema importância para nós”, disse Fernando Neto.

No segundo turno, a Taça Dirceu Kruger, o Paraná terá três jogos na Vila Capanema nas quatro primeiras rodadas. O primeiro jogo dessa série será em 9 de março, contra o FC Cascavel.

O técnico Dado Cavalcanti tem utilizado essa pausa no calendário – o último jogo foi em 19 de fevereiro, contra o Londrina, pela Copa do Brasil – para aprimorar a parte tática, técnica e física do elenco. Antes de enfrentar o FC Cascavel, o time tem dois jogos-treino agendados. No sábado (dia 2), joga contra os aspirantes do Athletico, no CT do Ninho da Gralha. Na próxima segunda-feira, o adversário será o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

“É lógico que não queríamos estar parados, e sim disputando as finais, que era o nosso objetivo, mas continuamos com o mesmo desejo de ser campeão. Estamos trabalhando para minimizar os erros e aperfeiçoar o que a gente fez de bom”, declarou Fernando Neto.