Publicidade
Série B

Paraná Clube ‘bombardeia’ o Oeste, mas empata em casa e torcida protesta

O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Oeste, neste sábado (dia 1º) pela manhã, na Vila Capanema, pela 6ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 14ª colocação, com 7 pontos. A equipe paulista ficou em 13º lugar, com 7 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O jogo teve domínio do Paraná, que chegou a finalizar 19 vezes e acertar duas bolas na trave. Além disso, reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem. Apesar do bom desempenho da equipe, a torcida vaiou o time após o apito final. O técnico Matheus Costa e o centroavante Jenison foram muito xingados por torcedores.

FASE
O Oeste faz uma temporada pífia. Nos últimos 15 jogos, venceu apenas um – 2 a 0 sobre o Guarani, em Barueri (SP). Nesse período, somou oito empates e seis derrotas. No Paulistão, terminou em 11º lugar entre os 16 participantes.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa teve uma baixa de última hora. O goleiro Thiago Rodrigues sentiu dores no aquecimento e foi vetado. Acabou substituído por Alisson. Nas demais posições, o treinador repetiu a escalação da última partida. O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com João Pedro (direita), Matheus Anjos (centro) e Ramon (esquerda) no setor ofensivo.

PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo franco, com jogo aberto. O Oeste veio com postura avançada, tentando pressionar a saída de bola do adversário. O Paraná não teve problemas para sair dessa pressão e conseguiu atacar com frequência. Os dois times chegaram bastante ao terço final, mas criaram poucas chances reais. Faltou precisão nos momentos decisivos. No total, foram seis boas jogadas ofensivas do Paraná, contra duas do Oeste.

O momento de maior perigo foi aos 39, quando Ramon recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Matheus Anjos cruzou e Jenison cabeceou a bola no travessão.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com polêmica de arbitragem. Aos 7, Ramon invadiu a área e caiu ao dividir com Maracás. O lance é polêmico e poderia ser interpretado como pênalti pelo árbitro. O Paraná voltou melhor e sufocou o Oeste desde o início. No entanto, o time paranaense seguiu errando demais nas finalizações e nos lances decisivos.

Aos 15, o Paraná fez a primeira substituição: saiu o meia Matheus Anjos e entrou o ponta Bruno Rodrigues (emprestado pelo Athletico-PR). Com isso, João Pedro passou a jogar centralizado. Aos 30, a segunda troca: saiu o centroavante Jenison e entrou o ponta Rodrigo Porto (antes chamado de Rodrigo Carioca). Com isso, Ramon virou centroavante. Aos 41, o ponta Caio Rangel entrou no lugar de Ramon.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Paraná teve 64% de posse de bola, 19 finalizações (6 certas), 85% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Oeste somou 13 arremates (nenhum certo), 65% nos passes e 4 escanteios. Os dados são do Sofascore.

PARANÁ 0 x 0 OESTE
Paraná Clube: Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui e Luiz Otávio; João Pedro, Matheus Anjos (Bruno Rodrigues) e Ramon (Caio Rangel); Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa
Oeste: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio e Betinho; Mazinho, Thiaguinho (Salomão) e Roberto (Bruno Lopes); Bruno Paraíba (Gabriel Vasconcelos). Técnico: Renan Freitas
Cartões amarelos: Maracás, Cicinho, Bruno Paraíba, Salomão, Lídio, Matheus Cavichioli (O). Bauermann, João Pedro (P).
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público: 3.131 pagantes (4.096 total)
Renda: R$ 46.505,00
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
2 - Sciola cruza rasteiro. Jenison se atrapalha no domínio, na área, e perde boa chance.
3 - Escanteio. Mazinho cruza. Thiaguinho domina na área e chuta. A zaga bloqueia. Cicinho pega rebote e chuta perto.
4 – Matheus Anjos para João Pedro, na área. Ele cruza. A zaga tira antes que Jenison finalize de cabeça.
15 – Matheus Anjos pega rebote fora da área e chuta de voleio. O goleiro segura.
16 – Alisson aproveita falha da defesa do Paraná e chuta de fora da área. A bola passa perto, sobre o gol.
25 – Matheus Anjos dá bom toque para Jenison, na área. Ele se desequilibra e não consegue dominar a bola.
31 – Depois de bate e rebate, a bola sobra para Sciola, na área. Ele chuta sobre o gol.
39 – Pressão do Paraná. Sciola cruza rasteiro. Jenison divide e a bola sobra para Ramon, que chuta na trave. No rebote, Matheus Anjos cruza e Jenison cabeceia a bola no travessão.

Segundo tempo
7 – Ramon invade a área e cai ao dividir com Maracás. O Paraná pede pênalti. Lance polêmico.
10 – Guilherme Santos cruza na medida. Na cara do gol, Ramon erra o cabeceio e perde gol feito.
19 – Bruno Rodrigues chuta de fora da área. O goleiro espalma.
21 – João Pedro cobra escanteio. Bruno Rodrigues cabeceia perto.
24 – Bruno Rodrigues dribla dois e chuta do bico da área. A bola vai sobre o gol.

47 - Rodrigo Porto comete falta em Alisson. Na sequência, João Pedro marca um golaço de fora da área. No entanto, o lance já estava parado, com falta marcada a favor do Oeste.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES