Publicidade
Mercado da bola

Paraná Clube busca reforços nos aspirantes do Athletico-PR

João Pedro: quatro gols e sete assistências pelo Paraná Clube em 2017
João Pedro: quatro gols e sete assistências pelo Paraná Clube em 2017 (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube fez os primeiros contatos para buscar reforços no elenco de aspirantes do Athletico Paranaense, com o objetivo de melhorar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes pretendidos pelo clube da Vila Capanema é o meia João Pedro, 22 anos, que está na reserva da equipe de aspirantes do Furacão.

João Pedro se destacou pelo Paraná na campanha do acesso em 2017, com 23 jogos, quatro gols e sete assistências. Em 2018, ele jogou o Paranaense pelo Athletico e, em seguida, acabou emprestado ao Botafogo. O jogador atua como meia centralizado e também como extremo (pelo lado do campo).

Outros nomes ainda não foram cogitados. No entanto, o Athletico pode ceder por empréstimo mais novatos para que adquiram experiência, já que o calendário dos aspirantes não tem a mesma força da Série B do Brasileiro.

O meia Matheus Anjos (20 anos), o volante Christian (18) e os pontas Vitinho (20) e Luiz Fernando (19) e os atacantes Poveda (20) e Bill (21) são nomes que podem entrar nessa lista de empréstimos para o Paraná Clube.

O Athletico terá um calendário recheado de jogos em 2019, com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, Copa Suruga e Recopa Sul-Americana. Essa maratona vai exigir um elenco grande, com mais de 30 jogadores. Esse calendário vai dificultar a saída dos destaques dos aspirantes por empréstimo para outras equipes. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES