Divulgação/Paraná Clube – Léo Castro

O centroavante Léo Castro, 26 anos, foi anunciado nessa quinta-feira (dia 10) como novo reforço do Paraná Clube. O jogador vem por empréstimo junto à Ferroviária de Araraquara. Em 2020, ele estava atuando pela Juventus (SP) e lidera a artilharia da segunda divisão do Campeonato Paulista (chamada de Série A-2).

Léo Castro tem nove gols em 12 jogos na competição estadual, que está nas quartas de final. “Tenho um bom passe, uma boa finalização. São requisitos básicos para um atacante, buscando sempre quebrar as linhas de marcação adversárias”, comentou o jogador, para o site oficial do Paraná Clube. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Conheço a cidade e a força desse clube. Temos tudo para fazer uma grande temporada”, disse o jogador.

CARREIRA
Revelado na base do Coritiba, o jogador de 26 anos nunca atuou profissionalmente no futebol paranaense. Rodou por Grêmio Barueri, União Barbarense, Santa Rita, Inter de Lages, Nacional, Oeste, Red Bull Brasil, Juventus-SP e Ferroviária. Em toda carreira, nunca atuou na 1ª divisão nacional. Só disputou duas edições da 1ª divisão do Paulistão e uma edição da Série B do Brasileiro (cinco jogos e um gol pelo Oeste em 2018).

No Paraná Clube, Léo Castro vai disputar posição com Bruno Gomes, até então o único centroavante do elenco. O ponta Marcelo também já foi improvisado nessa posição.

LÉO CASTRO
Nome: Leonardo Luiz e Castro
Idade: 26 anos (13/07/1994, São Paulo-SP)
Altura: 1,75m
Peso: 73kg
Posição: atacante
Clubes: Portuguesa-SP, Coritiba-PR, União Barbarense-SP, Inter de Lages-SC, Nacional-SP, Ferroviária-SP, Oeste-SP, Red Bull Brasil-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP e Paraná Clube