Brasileirão

Paraná Clube confirma Silvinho e chega a 24 reforços em 2018

Silvinho
Silvinho (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube chegou à marca de 24 reforços contratados em 2018. O último nome confirmado é do ponta Silvinho, 27 anos, que estava na Ponte Preta e foi destaque do Criciúma na Série B. Somente para o Campeonato Brasileiro já são cinco contratações – além de Silvinho, já chegaram o zagueiro Cleber Reis, o meia Caio Henrique e os centroavantes Luan Viana e Léo Itaperuna. Os próximos nomes podem ser o zagueiro Jesiel e o atacante Raphael Alemão.

Silvinho chega para disputar posição com Diego Gonçalves, Vitor Feijão, Minho, Lucas Fernandes e Baéz. “Sou um jogador de velocidade, pelos lados do campo e sempre buscando o drible, indo pra cima dos marcadores. Vou procurar fazer o meu melhor com essa camisa”, disse Silvinho, ao site oficial do Paraná Clube. 

OS 24 REFORÇOS
Contratados pelo Paraná Clube em 2018
Goleiro: Luís Carlos e Thiago Rodrigues
Lateral-direito: Alemão
Zagueiro: Charles, Cleber Reis, Márcio, Neris e Rafael Nascimento
Lateral-esquerdo: Marcelo Baez e Mansur
Volante: Wesley Dias, Alex Santana e Torito González
Meia: Caio Henrique, Carlos Eduardo, João Paulo e Matheus Pereira
Pontas: Diego Gonçalves, Lucas Fernandes e  Silvinho
Centroavantes: Luan Viana, Thiago Santos, Zé Carlos e Léo Itaperuna

Silvinho, que já esteve no São Paulo, deve estar à disposição de Rogério Micale para o jogo de estreia neste Brasileirão, justamente contra o São Paulo, dia 16, no Morumbi. Revelado na base do Corinthians, ele passou por várias equipes do interior paulista e também esteve no exterior – jogou na Áustria e na Coréia do Sul. “Joguei contra muitos dos jogadores que aqui estão e sei do potencial que eles têm. Além disso, temos o comando do Micale. Um técnico campeão olímpico. O Paraná está em boas mãos e fiquei muito feliz com a força que ele me deu nas primeiras conversas”, disse.

“Estou muito feliz por vestir essa camisa. Joguei contra e vi a força dessa torcida, que deu show nas arquibancadas ano passado. Estou motivado e ansioso para poder ajudar”, disse Silvinho, 27 anos. “Alguns devem pensar: Paraná ficou muito tempo longe da elite e deve brigar por pequenas coisas. Aqui dentro, o pensamento é diferente. O primeiro passo é a permanência na Série A. Mas, podemos mais. Tenho certeza”, disse Silvinho.

SILVINHO
Nome: Sílvio José Cardoso Reis Júnior
Idade: 27 anos (01/07/1990, em Guajará Mirim-RO)
Altura: 1,74m
Peso: 72kg
Posição: atacante
Clubes: Corinthians-SP, Monte Azul-SP, Comercial-SP, Lask Linz-AUS, Penapolense-SP, São Paulo-SP, Joinville-SC, Chapecoense-SC, Seongnamic-COR, Criciúma-SC, Ponte Preta-SP e Paraná Clube