Publicidade
Sub-23

Paraná Clube conhece a tabela de jogos do Brasileiro de Aspirantes

Brasileiro de Aspirantes
Brasileiro de Aspirantes (Foto: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o regulamento e a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O torneio reúne 16 clubes – pelo ranking da CBF –, divididos em dois grupos. O Paraná Clube está no Grupo A da competição e terá como base a sua equipe Sub-19, comandada pelo técnico Jorge Ferreira.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. O Tricolor estreia no dia 23 de maio, enfrentando o Sport-PE, na Ilha do Retiro. Na segunda rodada, recebe o Figueirense-SC, na Vila Capanema.

A competição é voltada para atletas Sub-23 (nascidos a partir de 1996). Mas, é permitida a utilização de 4 jogadores com idade superior. O Paraná Clube tem como objetivo utilizar este Campeonato de Aspirantes para dar minutagem – e experiência – aos seus jogadores mais jovens, assim como dar ritmo a atletas do grupo principal que, eventualmente, não estejam atuando com frequência.

O primeiro Brasileiro de Aspirantes nesse formato foi realizado em 2017, com dez equipes. Esse modelo de competição é usado há décadas nos principais países da Europa. Na Inglaterra, é disputada anualmente a Reserve League, com propósito semelhante aos aspirantes. No filme Goal, de 2005, o protagonista, Santiago Munez, começa sua jornada no Newcastle United disputando a Reserve League. Em outros países, como Alemanha e Espanha, os times B atuam nas divisões inferiores – é o caso do Barcelona B (3ª divisão) e do Real Madrid Castilla (3ª divisão).

A TABELA DO PARANÁ CLUBE
23/05 – 15h – Sport x Paraná
31/05 – 15h – Paraná x Figueirense
06/06 – Santos x Paraná
13/06 – Paraná x Internacional
20/06 – Ceará x Paraná
27/06 – Paraná x Athletico
04/07 – Vitória x Paraná
11/07 – Paraná x Ponte Preta

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias