Divulgação/Arthur Dallegrave/E.C.Juventude – Ramon é apresentado no Juventude

O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação do centroavante Ramon, 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista de 2019 pelo Ituano. Ele disputou oito jogos, marcou dois gols e deu uma assistência na competição estadual.

Em outros clubes, Ramon já atou nas pontas (esquerda e direita), mas jogou o Paulistão centralizado, como centroavante.

DESEMPENHO NA SÉRIE B
O jogador, de 1,80 m de altura, disputou as últimas quatro edições da Série B, somando 14 gols em 80 jogos (64 como titular). A média de 0,17 gols por jogo.

O pior desempenho dele na segunda divisão nacional foi em 2018, com um gol em 12 jogos (seis como titular), pelo Vila Nova.

Em 2017, fez quatro gols em 29 partidas da Série B, pelo Juventude.

O ano mais goleador de Ramon na segunda divisão nacional foi em 2016, com nove gols em 35 jogos pelo Brasil-RS.

A primeira participação do atacante na Série B foi em 2015, quando disputou quatro jogos pelo Boa Esporte e não marcou gols.

HISTÓRICO
Ramon passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense. Deixou o futebol paranaense em 2011 e seguiu para o Jahn Regensburg, da 2ª divisão da Alemanha. Ficou um ano no time B do clube alemão. Começou a ser aproveitado em 2012 e, naquela temporada, disputou 25 jogos e marcou dois gols. Depois rodou por Esportivo-RS, Lajeadense-RS, Santa Cruz-RS, Boa Esporte-MG, Lajeadense-RS, Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Juventude, Vila Nova e Ituano.

O atacante foi vice-artilheiro da Série D de 2015, pelo Lajeadense-RS, com oito gols em 12 partidas (apenas duas como titular).

ELENCO
O Paraná só conta com um centroavante no elenco: Jenison. A diretoria tentou contratar Cléo (33 anos, ex-Athletico-PR) no início do ano. O jogador chegou a fazer parte do elenco na pré-temporada, mas não assinou contrato e alegou questões pessoais para deixar o clube.