Mercado da bola

Paraná Clube contrata centroavante e tem disputa de 4 jogadores por 1 vaga

Bruno Nunes
Bruno Nunes (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube anunicou nessa quinta-feira (dia 29) a contratação do centroavante Bruno Nunes, 30 anos, que estava encostado no Juventude. O jogador, de 1,85 m de altura, só atuou por 22 minutos na Série B de 2020 – entrou no fim de dois jogos pelo clube de Caxias do Sul. Ele não marcou gols em 2020 nas oito partidas que disputou (quatro como titular).

O último gol de Bruno Nunes foi em 2019, atuando pelo Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul – marcou seis gols em 25 jogos pelo clube asiático.

O jogador já disputou quatro edições da Série B na carreira, somando 46 jogos e nove gols. Na primeira divisão do Paulistão, foram três edições, 18 jogos e quatro gols. O melhor desempenho do centroavante foi na segunda divisão do Paulistão, com dez gols em 33 partidas.

Bruno Nunes surgiu no Rio Preto e rodou por Ponte Preta, Mogi Mirim, Oeste, Mirassol, Icasa, Portuguesa, Comercial-MS, Nacional-SP, São Bento, Villa Nova-MG e Fort Lauterdale Strikers (Estados Unidos).

DISPUTA POR VAGA
O elenco do Paraná Clube passa a contar com quatro centroavantes: Bruno Gomes, Léo Castro, Matheus Matias e Bruno Nunes. O técnico Allan Aal vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde o início da Série B, usando um centroavante. Agora a posição passa a ter uma disputa de quatro jogadores por uma vaga.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos e Filipe
Zagueiro: Fabricio, Hurtado, Salazar, Roberto e Philipe Maia
Lateral-direito: Paulo Henrique e Toninho
Lateral-esquerdo: Juninho e Jean Victor
Volante: Higor Meritão, Kazu, Jhony Douglas, Luan, Karl e Kaio
Meia: Renan Bressan, Michel e Vitinho
Ponta: Wandson, Marcelo, Andrey, Guilherme Biteco, Gabriel Pires, Bruno Xavier, Thiago Alves, Lucas Sene
Centroavante: Bruno Gomes, Léo Castro, Matheus Matias e Bruno Nunes