Divulgação/Paraná Clube – Renan Bressan

Com experiência de duas Champions League, o meia Renan Bressan é o novo reforço do Paraná Clube para a temporada 2020. O jogador de 31 anos chega disposto a escrever nova história no futebol brasileiro. Catarinense de Tubarão, ele foi cedo para a Bielorrússia, onde se naturalizou e chegou à seleção do país. “Foi um período de amadurecimento na vida e na profissão”, comentou Bressan.

O jogador traz maior experiência ao elenco tricolor. “Espero ajudar com a minha vivência no futebol. Mas, tenho certeza que também vou aprender com esses meninos. O futebol é uma constante troca de informações e o importante é o grupo estar unido e fechado nos objetivos traçados pelo clube”, afirmou Renan Bressan.

Nas temporadas 2011/12 e 2012/13, o meio-campista disputou a maior competição de clubes do mundo. “Disputar a Champions é a realização para qualquer jogador. Foi um ótimo período e que me levou à seleção bielorrussa. Me naturalizei e disputei 30 jogos pela principal e outros 3 pela olímpica”, recordou. Bressan defendeu a Bielorrússia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Agora, chego com muita vontade de conquistar meu espaço no Paraná. É um clube gigante e que precisa estar na Série A. É com esse pensamento que chego para mais este desafio na minha carreira”, destacou. Renan Bressan se apresentou nesta segunda-feira (03) no Ninho da Gralha, dando início aos trabalhos com os novos companheiros. “Agora é trabalhar. Temos um longo caminho pela frente”.

A informação inicial é que a contratação de Bressan não tem relação com os investidores russos. O grupo de empresários pode investir de R$ 14 milhões a R$ 23 milhões por ano no clube paranaense. O acordo está perto de um desfecho, mas ainda não foi assinado.

Renan Bressan
Nome: Renan Bardini Bressan
Idade: 31 anos (03/11/1988, Tubarão-SC)
Altura: 1,81m
Peso: 75kg
Posição: meio-campo
Clubes: Atlético Tubarão-SC, Gomel-BIE, Bate Barisov-BIE, Spartak Vladikavkaz-RUS, Astana-CAZ, Rio Ave-POR, Apoel-CHI, GD Chaves-POR, Cuiabá-MT e Paraná Clube