Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Toninho

O Paraná Clube divulgou nessa quarta-feira (17) a contratação do lateral-direito Toninho. Formado na base do Botafogo-PB, o jogador estava no Sertãozinho-SP, da Série A-2 (segunda divisão) do Paulistão. Com 28 anos, atuou por várias equipes da Paraíba e teve passagens por clubes do interior de São Paulo e Minas Gerais.

“Comecei no Botafogo-PB. Sou um lateral que busca sempre a jogada ofensiva, com velocidade”, comentou Toninho, para o site oficial do Paraná. “A oportunidade surgiu e espero contribuir da melhor maneira possível na disputa do Brasileiro. Sei da grandeza do Paraná Clube e o objetivo é buscar o acesso à Série A”, comentou o jogador.

O lateral vive também a expectativa do retorno do futebol, após esta longa parada devido à pandemia do coronavírus. “Todos estão muito ansiosos. Eu, particularmente, não vejo a hora de poder voltar a jogar. Estamos nos readaptando aos treinos e a essa nova realidade. Espero que em breve as competições possam recomeçar”, concluiu o lateral paranista.

Com a chegada desse reforço, o Paraná passa a contar com dois laterais destros no elenco: Paulo Henrique e Toninho. Outra opção para essas posição é o extremo Kennidy, promovido da base, que também atua como lateral.

TONINHO
Nome: José Antônio Batista dos Santos
Idade: 28 anos (12/06/1992, Itambé-PE)
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Posição: lateral-direito
Clubes: Botafogo-PB, Treze-PB, Nacional-PB, Rio Claro-SP, Boa-MG, Confiança-PB, Sertãozinho-SP e Paraná Clube

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Everson, Hurtado e Guilherme Lacerda
Lateral-direito: Paulo Henrique, Toninho e Kennidy
Lateral-esquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médio-centro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues, Marcelo e Ruan Pedra