Divulgação/Paraná Clube – Raphael Alemu00e3o

Revelação do Campeonato Paranaense, o atacante Raphael Alemão é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador de 21 anos, conseguiu projeção vestindo a camisa do Foz, onde marcou dois gols. “Estar no Paraná é a realização de um sonho. Ainda mais com a possibilidade de disputar a Série A, o principal campeonato do País”, disse o jogador, que já está treinando com o grupo, no Ninho da Gralha. Raphael assinou contrato de três anos com o Tricolor.

Raphael Alemão é o sexto reforço contratado para o Campeonato Brasileiro. Antes dele vieram o zagueiro Cleber Reis, o meia Caio Henrique, o ponta Silvinho e os centroavantes Luan Viana e Léo Itaperuna. O próximo nome pode ser o zagueiro Jesiel. 

Natural de Foz do Iguaçu, ele já passou por algumas equipes do Sul do País, mas reconhece a importância deste momento para a sua carreira. “O Paraná é um clube de grande tradição. Com muitos títulos no Estado e que vive também um momento de ascensão, novamente na elite nacional. Espero ajudar a escrever essa história com gols e jogos marcantes nesta Série A”, afirmou o jovem atacante.

Raphael Alemão chega à Vila Capanema com muita vontade de mostrar seu futebol e conquistar espaço num grupo que já conta com vários atacantes de beirada. “Sou um jogador versátil e que procura sempre executar aquilo que o treinador pede. Posso atuar pelos lados ou mais centralizado. Tento sempre ajudar taticamente”, disse. “Estou muito feliz por ter meu trabalho reconhecido. O Paraná está me abrindo as portas e vou retribuir isso com muita aplicação”, concluiu.

Raphael Alemão
Nome: Raphael Schorr Utzig
Idade: 21 anos (08/08/1996, em Foz do Iguaçu-PR)
Altura: 1,80m
Peso: 72kg
Posição: atacante
Clubes: Foz-PR, Cascavel-PR, Ypiranga-RS, Brasil Farroupilha-RS, Concórdia-SC, Foz-PR e Paraná Clube