Mercado da bola

Paraná Clube contrata reserva da Ferroviária e sem experiência na Série B

O volante Karl: novo reforço do Paraná Clube
O volante Karl: novo reforço do Paraná Clube (Foto: Reprodução/Twitter/Afeoficial)

O Paraná Clube contratou o volante Karl, 27 anos, da Ferroviária. O jogador foi reserva do time de Araraquara no Campeonato Paulista 2020. Ele começou jogando apenas em duas partidas no ano e entrou como substituto em outras quatro. No total, somou apenas 177 minutos no gramado, ou seja, menos que duas partidas inteiras (180 minutos).

Na Ferroviária, ele era reserva de Higor Meritão, 26 anos, que foi contratado pelo Paraná no início de agosto e virou titular na Série B.

Revelado pelo Caxias, Karl Cachoeira Della Vedova Júnior nunca jogou pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ele disputou três edições da Série C e uma da Série D.

Entre 2015 e 207, o volante jogou em Portugal, no Arouca e no Tondela. Depois, retornou para atuar por São Luiz-RS, São José-RS, Aimoré-RS e Brusque-SC. Em 2019, defendeu o São Caetano.

Karl chega após a saída do volante Carlos Dias, 20 anos, vendido para o Apoel, do Chipre. Hoje, o clube conta com os volantes Jhony Douglas, Higor Meritão, Gabriel Kazu, Kaio, Luan e Bruno.

DEZ REFORÇOS
Com Karl, o Paraná chega a dez reforços para a Série B. Os nove que chegaram anteriormente são os atacantes Wandson e Bruno Gomes, o lateral-esquerdo Jean, os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o volante Higor Meritão, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado.