Publicidade
Série B

Paraná Clube dá sinal de vida, mas empata sem gols na Vila Capanema

O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com Atlético-GO, nessa terça-feira (dia 20), na Vila Capanema, pela 17ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 10º lugar, com 24 pontos — três pontos abaixo do G4. A equipe goiana está na 3ª colocação, com 29 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Se o resultado não foi positivo para o Paraná, pelo menos a equipe deu 'sinal de vida' nos 30 minutos finais da partida. O time parecia 'morto' nas últimas quatro partidas — e no primeiro tempo contra o Atlético-GO —, mas reagiu no segundo tempo e apresentou um bom futebol.

Apesar da boa impressão nos minutos finais, a torcida protestou após o apito final, vaiando o time e gritando 'vergonha'. 

FASES
Com o placar, o time paranaense completou seis rodadas sem vencer e ampliou sua seca de gols: só marcou um gol em seis partidas.

O Atlético-GO completou cinco jogos seguidos sem perder como visitante.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa mudou o formato do setor ofensivo. Ele deixou o centroavante Jenison no banco e escalou o meia-atacante Alesson. Com isso, o ponta Bruno Rodrigues foi improvisado como centroavante. O esquema tático foi o mesmo 4-2-3-1 de sempre, com João Pedro (direita), Fernando Neto (centro) e Alesson (esquerda).

A baixa de última hora foi o zagueiro Eduardo Bauermann, que estava em negociação com o Sint-Truidense, da Bélgica, mas acabou não aceitando a proposta do clube europeu. Com isso, Leandro Almeida virou titular. O meia Matheus Anjos, lesionado, segue fora da equipe.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Paraná repetiu o fraco futebol de rodadas anteriores, com quase nenhuma criatividade nos passes, ataque inoperante e falhas na marcação. O Atlético-GO teve certa facilidade para se aproximar do gol, mas não foi bem nas finalizações. Foram três boas jogadas ofensivas do visitante. Já a equipe paranaense só levou perigo em uma jogada nesse período. Foi aos 38, em arrancada de Bruno Rodrigues, que cruzou para Sciola chutar perto.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com equilíbrio. O Paraná melhorou na marcação, mas seguiu dependente de jogadas individuais para atacar. Aos 13, saiu Alesson e entrou o centroavante Rafael Furtado. Com isso, Bruno Rodrigues ficou fixo na ponta-esquerda. A mudança melhorou o setor ofensivo e a prova disso ocorreu já aos 22, quando Rafael Furtado finalizou de bicicleta e o goleiro fez grande defesa. O time paranaense passou a dominar o jogo e a atacar com frequência. Foram cinco boas jogadas ofensivas da equipe na reta final da partida. Aos 32, Fernando Neto saiu desgastado e entrou o ponta Rodrigo Porto. Com isso, João Pedro passou a jogar como meia centralizado. Aos 39, Sciola saiu com dores e entrou Sueliton.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Paraná somou 18 finalizações (2 certas), 49% de posse de bola, 71% de acerto nos passes e 4 escanteios. O Atlético-GO obteve 13 finalizações (3 certas), 51% de posse de bola, 72% de acerto nos passes e 3 escanteios. Os números são do site Sofascore.

PARANÁ 0 x 0 ATLÉTICO-GO
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; João Pedro, Fernando Neto (Rodrigo Porto) e Alesson (Rafael Furtado); Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa
Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike (Jairinho), Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul) e Matheuzinho (André Luiz). Técnico: Wagner Lopes
Cartões amarelos: Gilvan, Mike (A).
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Público: 1.493 pagantes (2.256 total)
Local: Vila Capanema, às 20h30

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
13 – Matheus chuta de longe. Thiago Rodrigues segura.
26 – Jonathan cruza da direita. Jorginho domina na área e chuta. Thiago Rodrigues defende.
27 - Matheuzinho invade a área e chuta cruzado. A bola passa perto.
33 – Mike chuta de fora da área. A bola raspa a trave.
38 – Bruno Rodrigues faz grande jogada na esquerda e cruza. Sciola entra livre e chuta perto, ao lado.
45 – Sciola arrisca de longe. A bola vai sobre o gol.

Segundo tempo
3 – Alesson cruza. Bruno Rodrigues tenta o toque de letra. O goleiro defende no canto.
12 – Fernando Neto arranca do meio-campo, passa por dois e chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
18 – Itaqui aciona Bruno Rodrigues, na área. Ele gira e chuta sobre o gol.
22 – Bruno Rodrigues toca para Rafael Furtado, na área. Ele tenta de bicicleta e o goleiro faz grande defesa.
25 – Fernando Neto avança e chuta da meia-lua. A bola passa perto, ao lado.
27 – Guilherme Santos invade a área e chuta sobre o gol.
29 – Rafael Furtado ajeita para João Pedro, que chuta perto do ângulo.
37 – João Pedro cruza na medida. Livre na área, Rafael Furtado cabeceia sobre o gol.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES