Temporada 2021

Paraná Clube de Maurílio tem dois jogadores 'onipresentes'

Juninho enfrenta o Londrina
Juninho enfrenta o Londrina (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O técnico Maurilio já utilizou 31 jogadores no Paraná Clube na temporada 2021. Nesses nove jogos até agora — oito deles pelo Campeonato Paranaense — apenas dois jogadores foram 'onipresentes', ou seja, estiveram como titulares em todas as ocasiões. O volante Ramires, 34 anos, e o meia Juninho, 25 anos, são os únicos nessa condição.

Ex-Pelotas-RS e Goiás, Ramires é o jogador que ficou mais tempo em campo, com um total de 728 minutos em campo. Ele cinco jogos inteiros, permanecendo os 90 minutos no gramado, e acabou substituído no segundo tempo em outras quatro partidas.

No esquema 4-2-3-1 de Maurilio, Ramires joga como um volante construtor, com liberdade para apoiar o ataque e articular jogadas pelo centro do campo. No início, o outro volante era Mazinho (31 anos, ex-Operário), que tinha características mais defensivas. Ele acabou perdendo a posição para outro volante defensivo, Moisés Gaúcho (26 anos, ex-Juventude).

Juninho jogou como titular em nove jogos, mas acabou substituído no segundo tempo em sete ocasiões. Nos oito primeiros jogos, atuou como meia ofensivo centralizado. Na última partida, contra o Rio Branco, o uruguaio Maxi Rodriguez ficou com essa posição e Juninho passou a jogar como extremo, pelo lado campo. Ele já havia atuado nessa função no Paysandu.

PRÓXIMO JOGO
O Paraná Clube provavelmente volta a campo no sábado, em Cascavel, para enfrentar o lanterna Cascavel CR. A partida ainda não foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol. Em sexto lugar na classificação, o time da capital precisa ficar entre os oito primeiros para chegar às quartas de final. Além do Cascavel CR, ainda vai enfrentar na primeira fase o Azuriz, em Pato Branco, e o Operário, em Curitiba.