Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe – Moisés Von Ahn

O executivo de futebol do Paraná Clube, Moisés Von Ahn, defendeu a paralisação total do Campeonato Paranaense, devido à situação provocada pela pandemia da Covid-19 no estado. “Ao nosso ver, o ideal seria a paralisação do campeonato para todos, até para não gerar um desequilíbrio técnico na competição”, declarou, em entrevista coletiva. “A gente só lamenta porque, hoje, o Paraná Clube (é o único) que está sem trabalhar de forma presencial. Os demais clubes estão treinando, estão jogando. Ao nosso ver, o ideal seria parar o campeonato para todos. E, quando retornar, retornar para todos, para gerar um igualdade em termos técnicos e em termos de competição para todas as equipes”, comentou.

Os treinos e jogos estão proibidos em Curitiba, devido à pandemia. O Paraná está desde o dia 22 de março com os jogadores treinando em casa, com orientação online dos preparadores físicos. Já o Athletico Paranaense viajou para Viamão (RS) para um período de treinamentos. O Coritiba ficou uma semana em Arapongas e nessa terça-feira (dia 30) seguiu para Joinville.

“A gente está vivendo um dia de cada vez. A gente não consegue fazer nenhuma programação a longo prazo porque, a cada semana, a cada sexta-feira, é um novo decreto que sai. A gente vai obedecendo aos decretos e vamos seguindo à risca. Os atletas estão se comprometendo, mesmo sendo online, cada um trabalhando de forma comprometida, passando todos os dados para a comissão (técnica)”, explicou Von Ahn.