Geraldo Bubniak / AGb – Matheus Costa: “O Figueirense vem com a sua estratégia e temos que buscar manter o nível”

O Paraná Clube entra em campo neste sábado (19) para duelar contra o Figueirense, pela 30ª rodada da Série B. Além de encarar um adversário que está mal na tabela, mas que vive uma ascensão, o time paranaense precisa lidar com a seca de gols quando joga na Vila Capanema.

Na Série B, o Paraná tem o segundo pior ataque entre os mandantes. Foram apenas 9 gols marcados em 14 jogos (média de 0,64 gols por partida). Nesses 14 jogos, em apenas dois o time fez mais de um gol em casa: contra Bragantino (vitória de 2 a 1) e Coritiba (vitória por 2 a 0).

O técnico Matheus Costa, contudo, afirma que o time consegue bons desempenhos em casa, apesar dos resultados magrinhos. “Estamos trabalhando muito, procurando repetir a mesma intensidade e realizar o mesmo desempenho dos últimos jogos aqui na Vila Capanema”, disse ele, nesta sexta-feira (18), em entrevista coletiva.

Costa também prega cuidado com o Figueirense, apesar da distância dos dois na classificação. O Paraná está em 7º, com 44 pontos, mas pode até chegar ao G4 em caso de vitória e de tropeços de Coritiba e América-MG. Já o time catarinense é vice-lanterna da Série B, com 28 pontos, mas já foi o lanterna e viveu problemas graves de salários atrasados. Hoje, até vive um bom momento: está invicto há três jogos. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipe em momento difícil. O Figueirense vem com a sua estratégia e temos que buscar manter o nível”, falou o treinador do Paraná.

O Paraná deverá ter o retorno do atacante Jenison, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, Judivan vai atuar de meia-ponta. No meio-de-campo, Vitinho foi vetado e Jhemerson deve ser mantido. A dúvida é no gol. Thiago Rodrigues se recupera de lesão e pode ceder espaço para Alisson.

 

PARANÁ CLUBE x FIGUEIRENSE
Paraná: Alisson (Thiago Rodrigues); Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; Bruno Rodrigues, Jhemerson e Judivan; Jenison. Técnico> Matheus Costa
Figueirense: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Rafael Marques e Jefferson Renan. Técnico. Pintado
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Local: Vila Capanema, sábado, às 19 horas