Geraldo Bubniak – Dado Cavalcanti

O Paraná clube deve ficar com no máximo 15 jogadores do atual elenco. Ao menos é o que diz o técnico Dado Cavalcanti, que veio para o clube com a missão quase impossível de evitar o rebaixamento, mas também com a missão de participar da reformulação para o próximo ano.

 “É difícil falar de porcentual, cria uma expectativa grande. Acredito que de 12 a 15 estarão conosco na pré-temporada”, falou ele, após o jogo contra o Internacional, no domingo (2).

Dado não citou nomes, mas disse que alguns jogadores sub-19 que chegaram a atuar no time profissional vão voltar para a base e outros devem ser emprestados. Outros, porém, serão aproveitados, casos de Alesson, Keslley e Andrey, que foram titulares na reta final do Brasileirão.

Pelo menos nove jogadores do elenco da Série B têm a permanência praticamente garantida: o goleiro Richard, os volantes Jhony, Bruno e Leandro Vilela, os meio-campistas Alesson e Juninho (que é lateral-esquerdo de origem) e os atacantes Andrey, Keslley e Rodrigo Carioca. Outros têm boa perspectiva, como o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral/meia Wesley Dias e os avançados Jean Lucas e Felipe Augusto.

Alguns, por outro lado, já saíram. Em sua maioria, eram jogadores com contrato até o fim deste ano ou que vieram por empréstimo. Nessa lista estãoos goleiros Luís Carlos e David Rambo, os zagueiros Rene Santos, Cleber Reis e Jesiel, o lateral Mansur, o volante Torito Gonzalez, os meias Caio Henrique, Nádson e Guilherme Biteco e os atacantes Silvinho, Grampola e Carlos.

Alguns jogadores, por fim, merecem uma atenção extra. O volante Jhonny Lucas pode sair se receber uma boa proposta, segundo admitiu o próprio treinador. O volante Alex Santana manifestou desejo de ficar, mas sua permanência depende da boa vontade do Internacional, dono dos direitos econômicos. O meia Maicosuel, que pertence ao São Paulo, também disse que poderia ficar – até porque o clube do Morumbi não deseja que ele volte.