Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Everson

O Paraná Clube não deve renovar contrato com o zagueiro Everson, 22 anos. O jogador está emprestado pelo Portimonense, de Portugal, até 30 de junho. Para ficar com o atleta, o clube paranaense teria que começar a pagar os salários dele a partir de julho. Antes, no primeiro semestre, a equipe portuguesa bancou a remuneração. As informações são da rádio Banda B.

Se confirmada a não renovação, Everson será a sétima baixa no elenco durante a pausa provocada pela pandemia do coronavírus. Nesse período, saíram os zagueiros Facundo Falcón e Fernando Timbó, o meia Robson, o lateral-direito Rafael França, o meia-atacante Warley e o centroavante Rafael Furtado.

No mesmo intervalo de tempo, o Paraná trouxe cinco reforços: os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado. O sexto reforço desse período pode ser o atacante Bruno Gomes, 23 anos, que está no Modena, da Itália.

Everson só atuou em três partidas pelo Paraná em 2020. Revelado pelo Bahia, o zagueiro só tem 26 jogos como profissional em toda carreira — dois em Portugal, 21 pelo Bahia e três pelo clube paranaense.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateraldireito: Paulo Henrique, Toninho e Kennidy
Lateralesquerdo: Juninho e Hulk
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues e Ruan Pedra